Categoria fará prova de abertura neste final de semana em Monza, na Itália

O piloto Pietro Fantin, da equipe Hitech, começará sua primeira temporada completa na Fórmula 3 inglesa neste final de semana em Monza, na Itália. Ao todo, serão 30 corridas durante o ano em 10 rodadas triplas em um dos campeonatos de acesso à Fórmula 1 mais importantes e disputados do automobilismo. Programação da etapa inicial está dividida entre os dias 16 e 17, próximos sábado e domingo, com um treino livre, classificatório e três corridas.

Faltando apenas dois dias para o início, Pietro Fantin explica como está sendo sua semana. “Essa semana está sendo especial. Venho mantendo meu condicionamento físico em dia na academia, uso o simulador da equipe e estou me mantendo o mais relaxado possível. Quero chegar na Itália zerado, focado no meu objetivo que é vencer. Ainda vou assistir vários vídeos de corridas em Monza para conhecer todos os detalhes possíveis daquela pista“.

Ansioso pelo início de mais um passo importante em sua carreira, o curitibano fala sobre quão especial é fazer sua primeira corrida do ano em Monza. “Começar nesta pista será histórico. Ela é um dos palcos sagrados do automobilismo mundial. Suas retas, passando por dentro da floresta, são de arrepiar, e a velocidade é muito alta. Ela parece simples, já que tem poucas curvas, mas exige muita técnica e não permite erro algum. Adoro andar naquela pista, não vejo a hora de começar“.

Pietro Fantin espera superar a grande concorrência de outros pilotos na categoria, entre eles, os brasileiros Felipe Nasr, Pipo Derani, Yann Cunha e Lucas Foresti, na disputa da temporada. “Em geral acredito que todos os pilotos da equipe Carlin são favoritos pelo histórico que esta equipe tem e já que são muito rápidos. Além disso, ainda temos os outros brasileiros na briga. Será um ano duro, longo, mas temos condições de superá-los e acredito que vamos conseguir”.

Pronto para Monza, Pietro Fantin encerra falando sobre sua expectativa para o final de semana. “Estamos fortes, conseguimos um bom acerto para a pista nos testes que realizamos em Snetterton, na semana passada, e acredito que temos chances de conquistar um bom resultado. Tenho que ir pra cima, já que quero vencer, mas ao mesmo tempo é importante manter a calma, já que teremos ainda mais nove finais de semana de corridas pela frente após Monza”.