Por um automobilismo mais seguro
Os pilotos da Stock Car sempre tiveram enorme preocupação com a segurança do esporte e, durante alguns anos, solicitaram à Vicar, organizadora e promotora da Stock Car e a Confederação Brasileira de Automobilismo, melhorias quanto aos autódromos, carros de competição, procedimentos de direção de prova e regulamentos técnicos e esportivos. Agora, a partir de 2011, forma-se oficialmente uma comissão de pilotos para fortalecer esse trabalho em prol de um esporte cada vez mais seguro.

Através da experiência dos próprios pilotos, a comissão espera trabalhar ainda mais próxima à Confederação Brasileira de Automobilismo visando diminuir os riscos inerentes ao esporte a motor, sugerindo e participando de pontos relevantes para conseguir um de seus objetivos, ou seja, a segurança no automobilismo.

A Comissão de Pilotos espera contribuir para implantação de rígidas medidas de segurança, mas também para o crescimento e fortalecimento do automobilismo nacional e, nesse momento tão especial dedica toda a sua solidariedade para a família de Gustavo Sondermann.

São Paulo, 13 de abril de 2011
Comissão de Pilotos

Nota do Editor: Segundo o twitter do piloto Luciano Burti, a Comissão de Pilotos é formada por: Nonô Figueiredo, Felipe Maluhy, Cacá Bueno, Tuka Rocha, Max Wilson, Christian Fittipaldi, Allam Khodair, Popó Bueno, Thiago Camilo, Daniel Serra, Atila Abreu e Luciano Burti.