Ademar Ebone

Categoria regional com carros da Stock Car terá 19 pilotos no grid deste domingo

O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a terceira etapa da Stock Paulista, principal categoria regional deste gênero no Brasil. A novidade será o aumento de participantes: o grid será composto por 19 carros, inscritos nas categorias Master A, Master B e Light.

Em 2011, a Stock Paulista apresentou várias novidades, como a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional) e a adoção dos chassis tubulares utilizados na Stock Car principal até 2008.

Para Ademar Ebone, piloto e membro da Associação Paulista de Hot Car (APHC), que administra a categoria, o aumento do número de inscritos mostra o momento de evolução da Stock Paulista.

Ter no grid de largada 19 carros é, com certeza, um marco importante para a categoria, certamente o maior número nos últimos três anos, mostrando que estamos no caminho certo para tornar a categoria tão tradicional como era no passado”, diz Ebone.

Na segunda etapa do certame, disputada em Interlagos, no mês de março, os carros da Stock Paulista travaram uma batalha emocionante nos 4.309 metros da pista paulistana. Após 16 voltas, Sandro Freitas, que largou da última posição, recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor da categoria Master A. Na Master B, a vitória ficou com Ademar Ebone e, na Light, com Felipe Crespo.

As atividades de pista da terceira etapa da Stock Paulista começam na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado, os carros vão para a pista para a sessão que definirá o grid de largada. A prova será realizada no domingo, com início marcado para às 12h. A entrada é franca.