Sorocabano quer se tornar o ‘Rei das ruas’

Se tiver uma corrida que o grande Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) aguarda ansiosamente, é o 2º GP Ribeirão Preto de Stock Car. Afinal, foi nesta prova de rua no interior de São Paulo que no ano passado o jovem piloto conquistou a sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Aquele foi um final de semana perfeito, fiquei muito feliz e gostei. A sensação de vencer é maravilhosa. Foi a vitória no lugar certo. Afinal, sou de Sorocaba e soltamos o sotaque caipira em Ribeirão Preto. Foi uma sintonia perfeita com a cidade e com o circuito“, relembra Átila, que largou da pole position mais comentada dos últimos anos, por ter imposto a incrível margem de seis décimos de segundo sobre o segundo do grid. A terceira etapa da Copa Nextel Stock Car vai ser realizada neste domingo (17/4), a partir das 11h38, com transmissão da Rede Globo de Televisão.

A vontade de Átila vencer no circuito de rua é tão grande que ele já definiu o seu grande adversário para esta conquista. O carioca Cacá Bueno (Red Bull Racing) venceu duas vezes no circuito urbano de Salvador (BA) e vem de uma vitória na última corrida disputada, em Interlagos (SP).

Se eu vencer novamente, vou empatar com o Cacá em número de vitórias em rua. Ai nós tiramos a diferença em Salvador pra ver quem fica com o título de ‘Rei das ruas’”, brinca o piloto de apenas 23 anos de idade. “É uma brincadeira, mas não deixa de ser uma meta. O objetivo mesmo é pontuar bem para garantir o quanto antes a vaga no playoff pelo quarto ano consecutivo“, aponta Átila, que ocupa o quinto posto no campeonato, com 21 pontos. A liderança é do paulista Thiago Camilo, que soma 39 pontos.

Para quem o circuito de preferência mundial é o traçado de rua em Pau, na França, a prova de Stock Car em Ribeirão Preto é sempre muito aguardada e bem-vinda. “Eu gosto muito das pistas onde o piloto realmente faz a diferença, onde você anda sob muita pressão e no limite máximo, no fio da navalha. E em Ribeirão é assim. E ainda tem a questão de afinidade com a cidade, pois eu também sou caipira“, disse o sorocabano. O circuito de rua montado na Avenida Lygia Latuf Salomão, em frente ao Mercadão da cidade, passa pela Avenida Brás Olaia Acosta e adjacências, no Bairro Nova Aliança. Ele foi alargado em alguns pontos e ficou mais extenso, passando a medir 2.395 metros.