Terceira etapa da Copa São Paulo foi disputada no último sábado e teve o piloto do Mato Grosso largando na pole-position
A terceira etapa da temporada 2011 na Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi realizada no último sábado (09), no circuito que dá nome ao torneio localizado na região de Cotia, na Grande São Paulo. O piloto de Cuiabá, Gabriel Sereia, mais uma vez foi destaque na rodada, subindo ao pódio novamente em seu ano de estreia na categoria Júnior Menor.

Líder do campeonato depois das duas primeiras provas, Sereia mostrou competitividade já na tomada de tempos para a terceira etapa, quando cravou a pole-position no grid com 22 competidores. Terminou a corrida na terceira posição, atrás apenas de Igor Mello e Felipe Ortiz, e manteve a primeira posição na tabela de pontos.

Dessa vez o kart demorou mais que o esperado para chegar na condição ideal, por isso acabei perdendo posições no começo da corrida. No final ainda consegui me aproximar dos líderes, mas não tive uma oportunidade real de tentar a ultrapassagem e preferi me manter em terceiro e somar mais pontos no campeonato“, contou Gabriel Sereia que, com uma vitória e dois terceiros lugares na temporada, lidera a Copa São Paulo de Kart com 57 pontos – seis a mais que o vice-líder Igor Mello.

Nosso primeiro objetivo é garantir a classificação para o Playoff na melhor posição possível. O Gabriel vem fazendo um excelente trabalho nesse primeiro ano dele na Júnior Menor, e certamente vai estar na briga por vitórias em outras provas”, avaliou Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe do piloto mato-grossense.

Na Copa São Paulo Granja Viana, as sete primeiras etapas do ano servem como fase de classificação para os Playoffs – que são compostos por quatro etapas nas quais apenas os dez melhores de cada categoria na primeira fase disputam o título.