Promotores homenageiam amigo e colega de profissão vítima de acidente fatal durante a etapa de abertura da Copa Montana 2011, em Interlagos
A terceira edição do Super Kart Brasil, que será disputada nos próximos dias 22 e 23 de abril em Interlagos (São Paulo), será também uma homenagem ao piloto Gustavo Sondermann – que perdeu a vida no último dia 03 de abril vítima de um acidente na primeira etapa da temporada 2011 da Copa Montana Stock Car, no autódromo paulista.

O ‘Troféu Gustavo Sondermann’, como foi batizada a terceira edição do SKB, é uma homenagem dos sete promotores do evento ao amigo Gustavo, já que todos eles – Sérgio Jimenez, André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso e Renato Russo – tiveram uma estreita relação com o piloto.

Todos nós tínhamos uma grande amizade e um grande respeito pelo Gustavo. Eu corri nas mesmas categorias que ele durante quatro temporadas, entre 2000 e 2003, desde o kart até a Fórmula Renault no Brasil e na Europa“, destaca Sérgio Jimenez.

Entre os demais componentes do grupo que dirige o Super Kart Brasil, Ruben Carrapatoso, André Nicastro e Renato Russo dividiram as pistas com Sondermann na Stock Car; enquanto os irmãos Dennis e Danilo Dirani, bem como Paulo Carcasci, lembraram a amizade fora das pistas com Gustavo.

Era um grande amigo, uma pessoa querida por todos no automobilismo, e que no caso da família Dirani foi muito mais que um colega de pista. Fizemos viagens de férias juntos várias vezes“, lembra Dennis Dirani.

Tamanha era a proximidade da relação de Gustavo Sondermann com os promotores do SKB, que a homenagem ao amigo será feita todos os anos pelo torneio. Pelo menos um evento de cada temporada do Super Kart Brasil receberá o nome de Troféu Gustavo Sondermann.

O mínimo que podemos fazer é homenagear e lembrar sempre de um grande amigo, e um dos grandes pilotos que o kartismo e o automobilismo nacional teve em sua história“, ressalta Ruben Carrapatoso.

A terceira edição do Super Kart Brasil será disputada excepcionalmente na sexta-feira e no sábado (22 e 23 de abril) por conta do feriado de Páscoa no dia 24. A expectativa dos promotores é que se repita o sucesso da segunda edição do evento – realizada em janeiro – quando mais de 150 pilotos compareceram para as provas em Interlagos.