Cláudio terminou em sexto na categoria Graduados

O jovem Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia) cumpriu com sucesso a jornada dupla que cumpriu pela terceira etapa do Circuito Paulista de Kart. Ele venceu a prova da categoria Força Livre e foi o sexto colocado na Graduados, nas duas corridas disputadas no último domingo (10/4) em Praia Grande, na baixada santista.

Foi bom e foi ruim. Fui obrigado a correr com o meu kart reserva e tive problema de freio. Pelo menos mantive a liderança na Força Livre e continuo entre os primeiros na Graduados”, comentou Cláudio.

Mesmo passando 13 quilos do peso mínimo regulamentar, Cláudio Guastamacchia perdeu a pole position por meros 47 milésimos de segundo para Nicolas Piotto. E como os pilotos a seguir também estavam separados por menos de um décimo de segundo entre si, a previsão era de que a corrida da Graduados seria bem equilibrada e competitiva.

Para a corrida Cláudio teve que trocar de kart, pois o seu titular sofreu uma rachadura no chassi. Na largada ele caiu para terceiro, mas os três primeiros andaram juntos até que no meio da corrida Cláudio passou para segundo em uma manobra arrojada, aproveitando um pequeno erro de Guilherme Pinho. Só que a partir daí o adolescente do Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia começou a sofrer com problemas no freio e faltando poucas voltas para o final acabou rodando e batendo na entrada do miolo do circuito.

Na largada eu cai pra terceiro porque haviam dito que a gente daria mais uma volta antes da largada e não foi isso o que aconteceu. Eu estava bem até a hora em que eu reassumi a vice-liderança. Depois, o freio praticamente acabou“, contou o adolescente de 14 anos de idade, que ainda se recuperou e recebeu a bandeirada em sexto.

Na Força Livre Cláudio Guastamacchia não teve adversários e ficou com a pole position e vitória pela segunda vez, ampliando a liderança no certame. “O meu kart estava bom, mas agora vou ter que comprar um chassi novo, pois este quebrou. Quem sabe com equipamento novo eu consigo um desempenho ainda melhor nas próximas corridas“, espera. “Vamos estrear um novo kart na próxima etapa e trocaremos de marca de pastilha de freio. Esta que usamos está gastando demais”, observou Ricardo Serata, preparador e chefe da equipe Box7/Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia.