Carro dos brasileiros é atingido antes da primeira curva, roda e acerta o outro Nissan da equipe Sumo Power na segunda etapa da temporada, no circuito de Zolder

Depois de uma ótima exibição na primeira etapa, a participação de Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi na segunda corrida da temporada 2010 do FIA GT durou apenas poucos metros. O Nissan GT-R da dupla, pilotado por Zonta, foi tocado em um acidente logo na largada da corrida principal em Zolder, na Bélgica, e forçou a dupla 100% brasileira a abandonar a disputa.

Largando em 12º, consequência dos problemas obtidos na corrida classificatória, Zonta foi atingido na parte traseira por um Corvette e perdeu o controle do carro, acertando o Nissan de seu parceiro na equipe Sumo Power, Jamie-Campbell Walter. Em alta velocidade, Zonta não teve o que fazer a não ser esperar o carro desacelerar em contato com o muro de proteção.

Não foi um fim de semana fácil. Tivemos problemas com um furo de pneu ontem e, por isso, tivemos de largar em 12º, hoje, na sexta fila. Na largada, um Corvette me bateu forte e me fez rodar no meio da reta. Infelizmente, acabei acertando o outro carro, que depois fui saber ser meu companheiro de equipe. É uma pena, pois esperávamos compensar os problemas que tivemos com alguns pontos“, lamenta Zonta, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Toyota, Jordan e Renault na F-1.

É péssimo ver que por mais problemas que tenhamos tido durante o final de semana com freios, com estouro de pneu, estávamos trabalhando duro para deixar o carro bem acertado para hoje e o clima era de otimismo. Infelizmente, não durou mais do que alguns segundos após a bandeira verde“, resignou-se Enrique.

Acontece. Vamos nos concentrar na próxima“, disse.

A terceira etapa do Campeonato Mundial de GT1 acontece no circuito do Algarve, em Portugal, no dia 8 de maio.