Sergio Lagana e Alan Hellmeister

Dupla liderou uma dobradinha de modelos Ferrari Challenge

A corrida de abertura da temporada 2011 da categoria Itaipava GT4, neste sábado (9), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi vencida pela dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, com um Ferrari Challenge. De ponta a ponta, os pilotos não tiveram seu resultado ameaçado em momento algum. Em segundo, também com um Ferrari Challenge, ficaram Valter Rossete e Fabio Greco, seguidos por Leandro Almeida e Eduardo Souza Ramos, no Aston Martin Vantage.

Feliz com o resultado, Sérgio Laganá relembra resultado do ano passado para se manter cauteloso após a vitória. “Ano passado começamos vencendo em São Paulo, mas depois tivemos dois resultados negativos. Este ano, espero que esta vitória seja um bom indício. Sem dúvida, ela nos deixa animados para o restante do campeonato, mas temos que continuar neste ritmo até o final“. Parceiro de pilotagem, Alan Hellmeister ressalta a crescente dificuldade do campeonato.

Fico feliz porque fizemos nosso papel. Nas próximas pistas vamos sofrer um pouco, então começamos bem. O campeonato está equilibrado, já temos o Aston Martin novo correndo e teremos as novas Maseratis em breve, por isso acredito que temos que aproveitar também a etapa de amanhã“. Campeão em 2010, Valter Rossete lamentou um problema durante troca de pilotos, mas ainda assim ficou na segunda colocação.

O segundo lugar foi um resultado excelente. O Fabio começou muito bem, mantendo um ritmo forte, mas infelizmente perdemos tempo na troca de pilotos, o que nos prejudicou durante a corrida. Faz parte, mas espero que tudo saia perfeitamente amanhã para quem sabe conquistarmos um resultado ainda melhor”, destaca Valter Rossete. O terceiro colocado foi Leandro Almeida, parceiro de Eduardo Souza Ramos no estreante Aston Martin Vantage.

O terceiro lugar está de bom tamanho. O carro chegou semana passada e ainda não tivemos tempo de fazer tudo o que é necessário. Contamos com a ajuda da sorte e com isso conseguimos subir ao pódio na nossa primeira corrida com este carro. Foi muito bom“, afirma Leandro Almeida. A segunda corrida da temporada do Itaipava GT Brasil será disputada neste domingo (10), às 12h30, com transmissão ao vivo da Band. Valter Rossete e Fabio Greco largam na pole position.

O RESULTADO DA ITAIPAVA GT4

1º S.Laganá/A.Hellmeister (Ferrari Challenge)

2º V.Rossete/F.Greco (Ferrari Challenge)

3º E.Ramos/L.Almeida (Aston Martin Vantage)

4º C.Federico/C.Lara (Ferrari Challenge)

5º Otavio Mesquita (Ferrari Challenge)

6º M.Melo/W.Freire (Ginetta G50)

7º C.Burza/L.Burti (Ginetta G50)

8º J.Gonçalves/C.Coelho (Maserati Trofeo)

9º D.Mendes/V.Patrocinio (Maserati Trofeo)

10º Valter Pinheiro (Maserati Trofeo)

11º M.Sant’anna/C.Pons (Ferrari Challenge)

12º O.Federico/M.Losasso (Maserati Trofeo)

GRID DE LARGADA PARA A 2ª CORRIDA

1º V.Rossete/F.Greco (FC, SP), 1:44.118

2º Otavio Mesquita (FC, SP), 1:44.173

3º C.Federico/C.Lara (FC, SP/SP), 1:44.475

4º M.Sant’Anna/C.De Rey (FC, SP), 1:45.130

5º S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:45.354

6º E.Ramos/L.Almeida (AM, SP/SP), 1:45.452

7º M.Melo/W.Freire (GI, SP/SP), 1:46.793

8º C.Burza/L.Burti (GI, SP/SP), 1:46.953

9º Valter Pinheiro (MA, SP), 1:47.327

10º O.Federico/M.Losasso (MA, SP/SP), 1:48.842

11º J.Gonçalves/C.Coelho (MA, SP/SP), 1:51.821

12º D.Mendes/V.Patrocinio (MA, SP/SP), 1:57.988