Azevedo é o primeiro pole da história do Audi DTCC

Piloto soube aproveitar melhor o rendimento dos pneus e elogia o desempenho do Audi A3 Sport

Elias Azevedo escreveu seu nome na história do Audi DTCC – Driver Touring Car Cup -, mais nova categoria do automobilismo brasileiro, que faz sua estreia neste final de semana no Autódromo de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. O paulistano do carro número 21 superou seus adversários com o tempo de 1min36s511 e vai largar da posição de honra na primeira bateria, com largada programada para as 11 horas deste sábado (9).

Essa é minha, ninguém tira” comemorou o piloto. “Fiquei muito surpreso, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter já entrado para a história do Audi DTCC por ter sido o primeiro pole position”, revelou Azevedo. “Passei boa parte do treino buscando entender o melhor momento de aproveitar o desempenho dos pneus novos. Este carro exige do piloto, é cheio de ‘manhas’, mas ao mesmo tempo é rápido, estável e seguro. É maravilhoso de guiar“, elogiou. Quanto às expectativas de ser o primeiro vencedor da história da categoria, Elias é cauteloso: “vamos ver depois da primeira curva. A largada aqui é importantíssima“.

Em segundo no grid ficou José Mario Castilho, com 1min37s017. Castilho havia marcado o melhor tempo em três dos quatro treinos livres. “O pessoal já chegou acelerando“, brincou. “Acho que vai ser uma briga boa entre o mim e o Elias”, espera. “O carro é fácil de guiar, prazeroso. Durante os treinos eu me senti melhor andando com pneus mais gastos, e o Elias aproveitou o máximo desempenho dos compostos novos. Vai ser interessante“, disse.

A segunda fila é formada por Daniel Daroz e Dennis Rolim, com Idenis de Souza em quinto e a dupla formada por Matheus Maccari e Kaká Mantovani fechando os seis primeiros.

A largada para a primeira corrida acontece às 11 horas deste sábado (9).

Confira o grid de largada:

1º Elias Azevedo

2º José Mario Castilho

3º Daniel Daroz

4º Dennis Rolim

5º Idenis de Souza

6º Matheus Maccari/Kaká Mantovani

7º Adolpho Rossi

8º Wagner Amorim

9º Roger Wehmuth

10º Gionon Cantarelli/Decio Rodrigues

11º Tiel Andrade

12º Pierre Ventura

13º Ricardo Landi