Praia Grande recebe pilotos de kart e seus amigos e familiares neste domingo (10/4).

As cidades litorâneas que tem autódromos sempre estão lutando para atrair o público do automobilismo, já que as praias exercem forte concorrência. Como ainda não tem uma praça de esportes para corridas de carros, Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, conta com as atividades do kartismo para receber um bom público de familiares e apaixonados pela velocidade para conferirem os primeiros passos dos pilotos em seu Kartódromo Municipal, que neste domingo (10/4) recebe a terceira etapa do Circuito Paulista de Kart.

É um belo programa de final de semana, onde passo o dia acompanhando o meu filho, que tem apenas oito anos e está iniciando no esporte. E muitas vezes o avô dele vem comigo, pra me ajudar a ficar ‘corujando’”, brinca Daniel, piloto de carros e pai de Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), líder da categoria Mirim, que reúne crianças de seis aos oito anos de idade. “O legal é que além de treinar e correr, ainda dá tempo de dar uma passada na praia“, diverte-se o pequeno líder invicto.

Outro que costuma ir com companhia para as corridas na baixada santista é o empresário Claudemir de Barros. “Eu nunca vou sozinho. As corridas de kart de meu filho são como um evento social e por isso convido amigos, familiares, parceiros comerciais e sempre que possível fazemos um churrasquinho. Com isso, acho que o Claudinho fica motivado e amparado, levando cada vez mais sério o esporte que ele escolheu e que tanto gostamos“, comenta o pai do adolescente Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia), líder da categoria Força Livre e quarto colocado na Graduados.