Calendário 2011 da competição é divulgado.

O calendário da temporada 2011 da Seletiva de Kart Petrobras foi divulgado nesta sexta-feira (8). Como grande novidade, a competição contará com o GP Lubrax de Kart, no dia 22 de outubro, na Granja Viana, São Paulo. Esta prova, além de selecionar dois pilotos para a final da seletiva, será a segunda etapa do ano com premiação em dinheiro para os vencedores.

Além da Copa Sorriso Campeão, prova que marcou a abertura do campeonato no dia 12 de março no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o calendário da Seletiva de Kart Petrobras contará com uma etapa no Velopark (RS), no primeiro dia de maio com duas vagas em disputa para a final. A terceira prova selecionará mais dois pilotos em Imperatriz (MA), no dia quatro de junho.

A quarta do ano será no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com uma vaga para a final. Capital de Pernambuco, Recife selecionará mais dois pilotos no dia 10 de setembro e, encerrando as provas classificatórias para a disputa do prêmio de R$ 110 mil, no dia 22 de outubro, as duas últimas vagas serão garantidas pelos vencedores do GP Lubrax de Kart.

A mudança do calendário para este ano foi apenas para ajudar os pilotos, explica Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras. “Mudamos algumas etapas deste ano em relação a 2010 só para poder dar chance a um maior número de pilotos. Acredito que da forma como fechamos facilitamos a vida dos interessados na busca pelas vagas para a final”.

Binho explica também o significado do batismo da última prova classificatória como GP Lubrax de Kart. “O GP Lubrax de Kart marca não só a possibilidade de darmos um prêmio em dinheiro para os vencedores da prova, como o fortalecimento do vínculo entre a Seletiva de Kart Petrobras e a Petrobras Distribuidora“. O valor da premiação ainda não foi definido.