Adolescente é o líder da categoria Força Livre

O jovem Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia) vai participar neste final de semana (10/4) da terceira etapa do Circuito Paulista de Kart, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, com uma missão bem definida: defender a sua liderança na Força Livre.
“O melhor que posso fazer para manter a liderança é ganhando outra corrida. Eu vou me esforçar para isso”, garante Cláudio.

No entanto, Cláudio Guastamacchia vai ter uma jornada dupla no kartódromo praiano. Ele vai competir também na modalidade Graduados 2T, onde largou da pole position e terminou na segunda posição na última prova realizada, em Interlagos (SP). Na abertura do certame o seu kart teve problemas e ele não completou a corrida. Mesmo assim, o paulista ocupa a quarta posição no campeonato, com 30 pontos, apenas 11 atrás do líder Gabriel Chini.

“É bem cansativo fazer duas corridas no mesmo dia, mas eu já estou me acostumando. Como eu comecei tarde no kartismo, é muito importante eu fazer o maior número de corridas para ir ganhando experiência. Meu preparo físico está cada vez melhor, além de que eu adoro correr, então, quanto mais corrida, melhor”, comemora o adolescente de 14 anos de idade.

“Ele está evoluindo bastante. O problema dele ainda é peso, mas ele está se aplicando e está emagrecendo bastante. Acho que muito brevemente ele vai vencer nas duas categorias no mesmo dia”, prevê Ricardo Serata, preparador e chefe da equipe Box7/Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia.