Circuito belga, com retas curvas e bastante sinuoso, é um ponto de dificuldade para o Nissan GT-R da equipe Sumo Power, de Ricardo Zonta, que brinca de kart com vocalista do Iron Maiden antes de viajar


Depois de mais uma exibição boa na Copa Caixa Stock Car, terminando nos pontos e sustentando uma posição no “G4″ do campeonato, Ricardo Zonta já está de volta ao avião. O paranaense ruma para a Bélgica, palco da segunda corrida do ano do FIA GT e quarta da longa sequência deste início de temporada.

O encontro acontece em Zolder, pista belga que estreia no calendário e, segundo ele, não é das melhores para seu carro, o Nissan GT-R da equipe Sumo Power. “Ainda existem algumas áreas onde podemos melhorar na parte da performance. Após andar nesta pista poucas semanas atrás em um shakedown, acho que Zolder pode não se adequar ao nosso carro.”

“Por exemplo: a reta não é tão comprida, o que não é bom para nós, uma vez que o Nissan possui muita potência. Mas mostramos que podemos andar na fila da frente em Abu Dhabi. Então, se não tivermos nenhum problema _ou se ninguém jogar o carro em cima da gente_ acho que podemos somar bons pontos neste fim de semana”, fala Zonta, referindo-se ao choque com o Ford GT de Fred Makowiecki na corrida principal, quando o brasileiro deixava os boxes.

Metal pesado e rápido: antes de embarcar no avião rumo ao Velho Continente, Ricardo Zonta teve o prazer de conhecer o vocalista Bruce Dickinson, da banda de heavy metal Iron Maiden. Louco por velocidade, o cantor aproveitou a visita do grupo a Curitiba para disputar uma corrida de kart com o ex-piloto de F-1 e do também paranaense Julio Campos, que compete na Stock Car.

Zonta, Campos e Dickinson, do Iron Maiden (de branco)

“Por ser inglês, o Bruce Dickinson entende muito de automobilismo e mostrou bastante intimidade com o kart e com o assunto nas conversas. É uma pessoa divertida e simpática, foi bem agradável a brincadeira que fizemos no kartódromo”, completa Zonta, campeão de 1998 do FIA GT. As atividades em Zolder começam nesta sexta-feira, com a corrida principal acontecendo no domingo. Confira a programação completa deste fim de semana:

Sexta-feira, 8 de abril
5h20 – 6h40: Treino Livre
9h20 – 10h40: Pré-Classificação

Sábado, 9 de abril
5h05 – 6h05: Classificação
11h15 – 12h15: Corrida Classificatória (60 min.)

Domingo, 10 de abril
5h05 – 5h35: Warm up
9h45 – 10h45: Corrida – 2ª etapa (60 min.)