De olho no início da temporada, equipe estreante e terceiro piloto do Team Lotus na F-1 dão mais um passo no aprendizado do novo carro e dos novos pneus

Terceiro piloto do Team Lotus na F-1, o brasileiro Luiz Razia teve um início de semana movimentado na Inglaterra. Com o carro de GP2 do Team AirAsia, o piloto de 21 anos cumpriu dois dias de testes coletivos no circuito de Silverstone. O primeiro, na terça-feira, foi disputado com frio e chuva; já a quarta-feira contou com uma condição de tempo melhor, sem água na pista.

No primeiro dia, a nossa estratégia foi coletar informações sobre a pista e fazer poucas mudanças no carro e não pensar muito nos tempos de volta. O novo carro e o novo asfalto representam muita aderência e o primeiro e terceiro setores ficaram muito velozes“, destaca Razia, que completou a boa marca de 96 voltas nos dois dias de treinos (41 na terça e 55 na quarta), com o melhor tempo registrado em 1min40s952, no último dia.

Cumprimos muitas voltas, o que foi bom, e encontramos mais desempenho no carro, mas ainda temos um longo caminho a seguir para ocuparmos o P1. Ainda temos mais dois dias de testes em Barcelona, que me deixam muito animado. Com um pneu diferente da Pirelli, será interessante para ver o que podemos achar“, completa o baiano, referindo-se à próxima bateria de testes, marcada para os dias 19 e 20 de abril, em Barcelona, na Espanha.