Piloto acerta carro para abertura do campeonato


O brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech, aproveitou os dois dias de treinos coletivos em Snetterton, na Inglaterra, para acertar seu carro, um Dallara com motor Volkswagen, para a abertura da Fórmula 3 inglesa em Monza, em abril. O piloto, que chegou a ser o segundo mais rápido durante a sessão realizada na manhã de terça-feira (5), fechou o treino de hoje com o quinto melhor tempo, logo atrás dos brasileiros Pipo Derani (3º) e Felipe Nasr (4º).

Com todo o foco da equipe na abertura do campeonato, Pietro explica como foram os dois dias em Snetterton. “Nosso plano para este treino sempre foi aproveitar e deixar o carro pronto para Monza, já que lá só teremos um treino livre antes do classificatório e das corridas. Ontem consegui o segundo melhor tempo, mas em um dia de clima muito instável acabei dando azar e fechando em 10º“.

Devido a dois problemas no carro, que fez com que a equipe tivesse que desmontá-lo duas vezes, perdemos tempo, mas conseguimos testar o pacote aerodinâmico e novas soluções mecânicas pensando no campeonato“. Durante os dois dias de treinos a chuva se fez presente de forma imprevisível o que prejudicou o treino dos pilotos. Mesmo assim, Pietro saiu satisfeito de Snetterton.

Por causa da chuva e dos problemas que tivemos acabei andando menos do que gostaria, mas foi bom. Conseguimos trabalhar no carro e deixá-lo pronto para Monza, que era nosso objetivo“. Com os testes de pré-temporada encerrados Pietro volta às pistas para a abertura da temporada em Monza, na Itália, nos dias 16 e 17 de abril.

Pronto para o desafio, o piloto da Hitech não vê a hora de começar. “Fizemos uma pré-temporada muito boa, acertamos o carro, e sempre estivemos entre os mais rápidos. Acredito que estamos fortes para a disputa da temporada e que temos chances de conquistar algo muito bom. Vai ser difícil, um ano longo e de muito trabalho, mas não vejo a hora de começar“, encerra Pietro Fantin.