Enzo Gianfratti, mascote do TNT Energy Team, de apenas oito anos de idade, defende sua invencibilidade e quer ampliar a liderança no Circuito Paulista de Kart.

 

Enzo Gianfratti está cada vez mais competitivo


O Circuito Paulista de Kart volta a agitar a baixada santista neste domingo (10/4), quando será realizada a terceira etapa do campeonato em Praia Grande (SP). E uma das atrações do evento será o garotinho Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), de apenas oito anos, que lidera a categoria Mirim depois de ter largado da pole position e vencido as duas corridas até agora disputadas.

Eu comecei a correr na Praia Grande no ano passado e por isso eu gosto de ganhar aqui. Meu kart está bom e vou tentar vencer minha terceira corrida este ano”, avisa o pequeno piloto.

Na abertura do certame, justamente em Praia Grande, Enzo Gianfratti largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, inclusive a frente dos pilotos da categoria Cadete. Na segunda etapa, disputada no Kartódromo de Interlagos, novamente Enzo não teve adversários e repetiu a mesma performance.

O Enzo está evoluindo e a cada prova ele mostra que está assimilando o aprendizado e ganhando experiência. Estamos muito otimistas para alcançar outro bom resultado se conseguirmos dar um kart bem acertado para ele como nas corridas anteriores“, observa Ricardo Serata, chefe da equipe Box7/TNT Energy Team.

Mesmo sendo novinho, Enzo já sabe que no esporte você não vence sempre e já começa a lidar com as eventualidades. “Meu pai já falou que se não der pra ganhar, é melhor subir no pódio do que rodar, bater ou quebrar o kart. O importante é somar pontos e continuar em primeiro no campeonato. Mas eu quero vencer“, encerra com convicção.

Esta será a terceira corrida que Enzo Gianfratti participa como mascote dos pilotos representantes do TNT Energy Drink, em um dos mais importantes programas nacionais de incentivo a esportistas. “O Enzo está encarando esta oportunidade com muita responsabilidade. Eu estou surpreso como este apoio mexeu positivamente com a cabecinha dele. Ele está levando tudo com muita seriedade e está até mais competitivo. Ele está muito mais confiante“, comenta o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto e chefe de equipe da DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

A programação de domingo para a categoria Mirim será composta de treino livre das 11h30 às 12h10, seguido da tomada de tempos das 13h00 às 13h10. A prova em 17 voltas começará às 14 horas.