O piloto do Team Penske também foi o mais rápido no Open Test realizado em março na mesma pista do Alabama

O piloto Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, disputará no próximo domingo, 10, a segunda etapa do 2011 IZOD IndyCar Series no Barber Motorsports Park, complexo automobilístico localizado na cidade de Birmingham, no estado norte-americano do Alabama. O brasileiro tem uma expectativa toda especial em relação a esse misto permanente, justamente por seu histórico de grandes performances nele. Além de ter vencido a primeira corrida da IndyCar ali disputada, em 2010, o piloto do GuidePoint Systems Team Penske Dallara Honda nº 3 também foi o mais rápido no Open Test realizado no mesmo circuito, em meados de março.

“Gosto muito do Barber Motorsports Park porque é um pista repleta de alternativas e tenho tido boas performances desde que ela passou a fazer parte do calendário da Indy. Acredito que tenho chances muito boas para a prova do domingo, mas a gente não pode se esquecer que o automobilismo não é uma ciência exata. O que funciona num dia, pode não funcionar no outro. Então, temos de trabalhar forte para manter a performance vitoriosa no Alabama”, disse Castroneves, que acumula 25 vitórias em sua carreira de 227 corridas na IndyCar.

A programação oficial da segunda etapa do IZOD IndyCar Series, a Honda Indy Grand Prix of Alabama, é a seguinte (sempre no horário de Brasília, duas horas à frente do horário local):

Sexta-feira, 8 de abril

Practice 1 – 15h20 às 16h35

Practice 2 – 18h00 às 19h00

Sábado, 8 de abril

Practice 3 – 10h00 às 10h20

Qualifying – 11h25 às 12h40

Domingo, 10 de abril

Warm up – 11h00 às 11h30

Corrida – 16h45 para 90 voltas

Texto | Americo Teixeira Junior