Marcelo Caslini (Foto: Rodrigo Ruiz)

Marcelo Caslini (Foto: Rodrigo Ruiz)

Adaptação terá mais uma etapa antes do treino classificatório deste sábado.

Onze voltas. Foi o que durou o primeiro encontro entre o piloto Marcelo Caslini e a Mercedes Benz C250 Turbo da Della Via Racing Team na primeira sessão de treinos para a etapa que será disputada no próximo domingo em Goiânia. O melhor tempo do treino foi de Luiz Sena Junior, com 1min41s361.

Caslini fez o tempo de 1min47s286 em sua melhor volta, de um total de onze.

“Apesar de não ter sido um tempo bom, superou as expectativas em relação ao que eu pensava do carro. É um carro muito bom, outra concepção do que estou acostumado, com muita tecnologia e que me mostrou que posso ir muito além”, celebrou.

O treino serviu para Marcelo Caslini ir “pegando o jeito” do carro, uma novidade para ele em todos os detalhes da tocada. Acostumado com o Passat 74 da Classic Cup de São Paulo, ele precisa se adaptar ao câmbio automático, ao pneu, ao tempo certo de tomada nas curvas, freada e a potência do motor.

“Com relação à velocidade final, acho que não vai dar muita diferença, mas estou pegando dicas com os pilotos mais experientes sobre algumas coisas, especialmente os pneus. Estou acostumado com o radial, e aqui usamos o slick. Vamos para o próximo treino buscando mais adaptação e um melhor tempo”, comentou.