Mundial de GT1 faz sua segunda etapa da temporada no circuito belga de Zolder, e paranaense se mostra animado com as melhoras que a equipe fez no carro em Abu Dhabi.

A superação das adversidades pela equipe Sumo Power GT na etapa de abertura do Mundial 2011 da GT1 animou o paranaense Enrique Bernoldi para a segunda rodada dupla do campeonato, que acontece neste final de semana, no circuito de Zolder, na Bélgica. Bernoldi, que forma dupla com o conterrâneo Ricardo Zonta, mostra-se confiante nas melhorias encontradas pelo time.

“Tivemos um início difícil nos treinos em Abu Dhabi, mas a equipe esteve unida o tempo todo e eu e o Ricardo temos opiniões semelhantes no que diz respeito ao acerto do carro. Isso só nos ajudou a progredir no decorrer do fim de semana”, justificou Bernoldi, que corre com o Nissan GT-R.

A recuperação da dupla paranaense da Sumo Power GT começou na corrida de classificação de Abu Dhabi, quando terminaram em quarto lugar, garantindo a posição para o grid da corrida principal. Bernoldi fez excepcional largada, saindo do quarto lugar para a liderança na primeira curva. As esperanças de vitória, no entanto, acabaram depois da troca de pilotos, quando Zonta foi atingido pelo Ford GT de Frederic Makowiecki e Maxime Martin ainda no pit lane, quando voltava à pista. Os danos foram muito severos para que o GT-R permanecesse na corrida.

“A evolução no fim de semana foi bem grande. Fomos das posições intermediárias, nos treinos livres, para brigar pela vitória. Só não vencemos por causa do Ford GT que acertou o Zonta na saída dos boxes. Poderíamos estar em uma posição muito mais confortável neste momento em relação ao campeonato”, resignou-se.

“O lado positivo é que estamos apenas no início da disputa. O importante é que conseguimos melhorar o nosso carro, e isso me deixa animado para o fim de semana”, disse.

Em relação às expectativas para Zolder, Bernoldi crê que o clima tem papel fundamental nas decisões no que tange o acerto do carro. “Apesar de não ser um dos meus circuitos favoritos, conheço muito bem o traçado, ele tem várias curvas de baixa velocidade e acho que podemos ir muito bem se conseguirmos acertar o carro para as condições que a pista apresentar em diferentes momentos. Precisamos trabalhar juntos para alcançarmos o nosso objetivo, que é a vitória. Chegamos perto em Abu Dhabi, então vamos tentar novamente na Bélgica”, encerrou.

Programação para Zolder (horário de Brasília)

SEXTA-FEIRA (08/04)

05h20 – 06h40 – Treino Livre

09h20 – 10h40 – Pré-Classificação

SÁBADO (09/04)

05h05 – 06h05 – Treino Classificatório

11h15 – 12h15 – Corrida Classificatória

DOMINGO (10/04)

05h05 – 05h35 – Warm Up

09h45 – 10h45 – Corrida Principal

Conheça equipe Sumo Power GT: www.sumopowergt.com | Confira o site da categoria: www.gt1world.com

Texto | ReUnion Press