As atividades começam nesta sexta-feira com a primeira sessão de treinos livres a partir das 13h10 e a corrida será no domingo às 12h10.

Depois da etapa de Curitiba (27/07), com uma semana apenas de intervalo, o Mercedes-Benz Challenge volta à ativa neste fim de semana (1º a 03 de agosto), quando será disputada a quarta etapa da temporada 2014 no remodelado Autódromo Internacional de Goiânia. O traçado, com extensão de 3.835 metros, vai receber pela segunda vez no ano a competição, a corrida anterior no circuito aconteceu em junho (06 a 08).

A etapa do próximo domingo é encarada com muito otimismo pela Rsports Racing. A equipe chefiada por Leandro Romera aproveitou pouco período de pausa para trabalhar intensamente e deixar os bólidos prontos. Os pilotos Fernando Amorim Junior (CLA Cup – nova categoria da competição, com os novíssimos modelos CLA 45 AMG da marca alemã), Victor Amorim, Cristian Mohr e Beto Rossi (C250 Cup – categoria que mantém na pista os Mercedes-Benz C250 Turbo) estão afiados para Goiânia.

Considerando as características do circuito de Goiânia, que conta com uma longa reta, Fernando Amorim (AMG CLA 45 #88) , vice-líder com 41 pontos, acredita que o desempenho obtido na última etapa disputada no circuito goiano credencia a Rsports Racing a obter mais um ótimo resultado na temporada.

“A expectativa é sempre disputar as primeiras posições, na última etapa em Goiânia fizemos a pole, então temos tudo para ser uma excelente prova da temporada. O trabalho da equipe foi intenso para deixar tudo preparado para esta etapa. Acredito que temos uma receita muito boa para o circuito, e por isso todos nós estamos otimistas para o próximo fim de semana”, explica Fernando Amorim (Fiolux).

As atividades de pista começam na sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre a partir das 13h10. Na manhã de sábado, os pilotos voltam à pista para um dia intenso que compreende o segundo treino livre e a sessão classificatória. A corrida que acontece no domingo às 12h10, terá transmissão ao vivo pelo portal Terra e pelo canal Bandsports, enquanto a RedeTV exibe o VT na íntegra a partir de 14h30 (horário de Brasília).