Foto: Claudio Kolodziej

Linneu Linardi e Gaetano Di Mauro apresentavam bom desempenho até o problema reaparecer. Pela C250 Cup, Bruno Alvarenga e Rodrigo Ferré completaram a corrida em nono lugar.

Um problema no diferencial do Mercedes CLA AMG 45 da SBC Trans/Linardi Sports tirou a dupla formada por Linneu Linardi e Gaetano Di Mauro da disputa da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada na manhã deste domingo (8), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Largando da 17a colocação após enfrentar o mesmo problema no treino classificatório realizado no sábado, o carro número 17 ganhou seis posições na largada e assumiu a nona colocação algumas voltas mais tarde. Porém, o diferencial voltou a apresentar falhas, obrigando a equipe a abandonar a corrida.

“Estamos felizes pois, durante o tempo em que estivemos na corrida, apresentamos um desempenho muito bom, andando no ritmo dos líderes”, disse Linneu Linardi. “Mas é impossível disputar o campeonato enfrentando falhas de fabricação no carro. Estes problemas já prejudicaram 25% do nosso campeonato”, comenta Linardi.

A equipe fez uma solicitação oficial ao Departamento de Competição da Mercedes com cópias para a Vicar, empresa promotora do evento, e para a Confederação Brasileira de Automobilismo. Em função do problema de transmissão que estavam afetando alguns carros CLA AMG 45, a equipe SBC Trans/ Linardi Sports manifestou o desejo de seus pilotos, de correrem em pé de igualdade com seus concorrentes, já que alguns carros apresentaram problema com a desabilitação eletrônica da tração total. “O certo era desabilitar todos os carros e deixar todos com tração 4×2 para não haver prejuízo de ninguém”, observa o piloto campeão da Stock Júnior.

Se na CLA Cup a equipe enfrenta problemas, na disputa da C250 Cup, Rodrigo Ferré e Bruno Alvarenga estrearam na categoria terminando a etapa goiana na nona colocação, após largarem da 16a colocação. “Sem dúvidas, foi um bom resultado. Eles jamais haviam corrido em Goiânia e fizeram uma boa prova. Estamos muito felizes com o resultado”, conclui Linardi.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 27 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).