Foto: André Santos

Foto: André Santos

Aconteceu neste sábado no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia os treinos classificatórios para a segunda etapa  do campeonato Mercedes-Benz Challenge, com grid formado por 39 máquinas divididas em duas categorias: a C250 e a CLA AMG CUP.

A equipe WCR Team foi em busca de uma boa prova com os pilotos Luiz Sérgio Sena Jr, #97 categoria C250 e Fernando Jr que dividiu a pilotagem com Roger Sandoval, #06, da categoria CLA AMG CUP.

Luiz Sérgio Sena Jr que no treino livre começou bem, mas o carro apresentou problemas de motor onde foi perdendo colocação, e a equipe WCR Team conseguiu deixar o carro pronto para o segundo treino livre do dia e Sena terminou em quinto. No treino classificatório, “Seninha”  foi conquistando aos poucos a sua colocação conseguindo fazer a Pole Position, “ a corrida foi bem parelha, pois ninguém conhecia a pista, o carro bem alinhado fez com que eu conseguisse uma boa posição, e estou de olho no campeonato, claro que fazer uma pole já na segunda etapa é muito bom e o objetivo agora é focar para fazer uma prova satisfatória amanhã”, relatou Luiz Sergio Sena Jr.

Para o piloto Fernando Jr, o treino foi tranquilo, mas quer buscar melhores resultados, “saímos do pelotão de fundo da 18ª colocação, os treinos foram feitos com os pneus velhos e na classificação colocamos pneus novos e com isso consegui a 11ª posição, acabei ficando sem comunicação com o box e por uma decisão minha não parei no para calibragem de pneus isso pode ter prejudicado na diferença de um segundo, e um segundo na pista faz muita diferença.  Agora é buscar fazer uma boa prova com resultado melhor, disse Fernando Jr.

A WCR Team comandada por Willian Vasconcellos está cada vez mais confiante com seus pilotos, “estamos em uma pista que ninguém havia pilotado mesmo com a quebra de um motor conseguimos ainda fazer uma boa classificação em ambas as categorias” disse Willian.

A prova acontecerá as 11hs15, com duração de 45 minutos mais uma volta.