Fernando Amoirim e Renan Guerra (foto: Luciano Santos)

Fernando Amoirim e Renan Guerra (foto: Luciano Santos)

Final de semana perfeito para a equipe Rsports Racing que contou também com cinco carros na C250 Cup.

A festa no box da Equipe Rsports Racing foi completa hoje no mítico circuito de Interlagos, na capital paulista, onde foi disputada a 1ª etapa mundial da CLA AMG Cup, válida pelo Mercedes-Benz Challenge, no mesmo grid esteve a categoria C250 Cup, neste domingo (25/05). Além de dominar os três treinos a dupla do CLA AMG 45, Fernando Amorim e Renan Guerra, largou da pole position e depois liderou a corrida até restar quatro voltas para o bandeirada final.

“A corrida foi disputadíssima no final, o Renan quando entrou na parada para troca de pilotos, pegou um carro muito lento e o atrapalhou no box, e perdeu toda a vantagem. Na minha saída perdi segundos com retardatários por mais de três voltas. Com isso, facilitou a chegada do segundo colocado, que estava rápido e que efetuou a ultrapassagem fechando a corrida. Para mim foi uma vitória por ter estado 90% do final de semana com o Mercedes líder na prova de estreia da categoria”, comemora o piloto Fernando Amorim.

Foram 21 voltas no circuito de 4.314 metros de extensão e o tráfego foi intenso o tempo todo durante o certame e mereceu atenção redobrada dos pilotos ponteiros. “Foi uma estreia boa, consegui administrar bem no início da corrida e fiquei na frente com folga. Nosso carro estava bem equilibrado até em relação aos outros. Mas, fomos prejudicados perdendo uns dois ou três segundos só com a entrada no box com um carro da C250 que também entrava no box. A parte de ultrapassagem era a maior missão na corrida, era muito retardatário na pista e quanto menos tempo perdesse passando se teria vantagem”, declara o piloto paulista que também disputou e venceu a primeira prova do domingo na F3 Brasil.

Os integrantes da equipe também ficaram de olho nos monitores, onde assistiram os demais pilotos dos Mercedes C250 Turbo que estavam no pelotão de 40 carros de alto nível reunidos: #52 Victor Amorim, #3 Cristian Mohr, #4 Tales Lombardi e Gustavo Marques, #13 Beto Rossi e #28 Alexandre Papazissis e Beto Santos.

O catarinense Cristian Mohr fez sua estreia na prova de turismo. “Deu para perceber que estou rápido e competitivo. Consegui desenvolver um ritmo bom com o carro, andei entre os cinco primeiros sempre nos treinos e de de início peguei um final de semana chuvoso e corrida com chuva, valeu pela experiência. Por outro lado, estou satisfeito por ter feito minha estreia em um dos maiores grids nacionais. Agora vamos para a próxima”, disse o piloto de Blumenau que comanda o Mercedes de número 3.

O mais jovem piloto do grid, com 17 anos, contou como foi a corrida. “Larguei em décimo, fiz algumas ultrapassagens, fui evoluindo e busquei a ponta do grid. Esperava ser um pouco melhor, mas será um ano de aprendizado. O que ficará para sempre é a grande emoção de poder estar na mesma corrida que o meu pai (Fernando Amorim)”, declarou Victor Amorim ainda acompanhando o pódio da CLA AMG Cup onde seu pai estava ao lado de Renan Guerra.