Sinergia entre os valores das marcas foi um dos pontos positivos e o Outback estará ao lado de outros importantes patrocinadores na 22ª edição do maior rali do país.

A Dunas Race – organizadora do Rally dos Sertões – anunciou esta semana mais uma novidade para a 22ª edição do evento, que acontecerá em agosto. O maior rali do Brasil terá patrocínio de uma das principais redes de restaurantes do Brasil, o Outback Steakhouse. Com 54 unidades no país, a rede – que surgiu em 1988 nos Estados Unidos, com decoração que remete ao interior da Austrália – conquistou o público brasileiro. E agora também vai levar a emoção do Sertões para dentro de seus restaurantes.

O Outback estará ao lado de outros importantes patrocinadores e apoios já anunciados para a edição de 2014, como os governos de Goiás e Minas Gerais, a Mitsubishi Motors do Brasil, a Polaris e a Séotres Cosméticos. O Rally dos Sertões terá seu início no dia 23 de agosto, com o prólogo, em Goiânia (GO), e sua chegada no dia 30 em Belo Horizonte (MG).

A parceria entre o Outback e o Sertões tem como foco principal a sinergia entre alguns valores das marcas. A rede de restaurantes já tem uma forte ligação com esportes e com os princípios praticados no rali, como o trabalho em equipe, aventura, entre outros.

O Outback terá sua marca em todo o material de divulgação do evento e em sua comunicação visual. O logo do restaurante estará presente nas laterais e nos para-brisas de todos os veículos dos competidores e da organização. A marca também terá destaque nas ações sociais e ambientais realizadas pelo Sertões. As mídias sociais da rede também vão dispor de material exclusivo, com vídeos especiais de cada etapa do Sertões 2014.

“Nosso público reconhece o Outback como um restaurante com uma forte ligação com o esporte. As semelhanças do estilo Outback com o rali foram destacadas pelos clientes em pesquisa realizada pela rede. Nosso DNA aventureiro, de conexão com a natureza e de trabalho em equipe tem uma ligação com os princípios praticados no rali. Para o Outback Steakhouse, que tem sua decoração inspirada no deserto australiano, apoiar o rali, um esporte realizado nos sertões do Brasil, país que acolheu tão bem o Outback, é muito gratificante”, declarou Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback Steakhouse.

Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, também destaca os valores de marca muito similares. “O Outback tem valores de marca que são muito aderentes ao Rally dos Sertões e, por isso, houve uma grande sinergia. Estamos muito contentes com esta parceria que será muito importante para a 22ª edição do rali. Também estamos planejando ações conjuntas e de ativação nos restaurantes de todo o país, que em breve serão divulgadas”, comentou o executivo da Dunas.

Realizado desde 1993, o Rally dos Sertões é um dos maiores eventos do país, movimentando as economias das cidades por onde passa, deixando um legado social e ambiental. Entre competidores, imprensa, equipes de apoio, organização, produção e logística, mobiliza uma caravana de aproximadamente 2 mil pessoas. Um evento 100% nacional, mas destacado por sua qualidade internacional nas partes técnica, esportiva e organizacional. Cinco categorias participam do Sertões: Carros, Motos, Quadrículos, UTVs e Caminhões e as maiores feras do rali nacional e internacional sempre estão na disputa.