Piloto paranaense, da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing, também compete em campanha contra a dengue

Sperafico com a mensagem em seu carro em Interlagos


A segunda etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car já tem o seu grid de largada. Neste sábado (02/04), os pilotos envolvidos na disputa foram à pista do tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para a realização de dois treinos livres, além da sessão de classificação. O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing, vai buscar a zona de pontuação ao término da corrida.

“A equipe trabalhou bastante, conseguiu solucionar o problema de superaquecimento dos freios, mas ainda não achamos o acerto ideal para o carro em Interlagos”, comentou Sperafico, 22º do grid. “Agora vamos trabalhar para chegar na zona de pontuação amanhã”, completou Rodrigo, que chegou muito perto dos primeiros pontos na abertura da temporada, em Curitiba (PR). Na capital paranaense, o piloto ocupava a 12ª posição até a última volta, quando começou a perder rendimento por conta da falta de combustível, fechando em 16º.

Sperafico em campanha contra a dengue
Neste domingo (03/04), além de buscar a zona de pontuação, Rodrigo Sperafico entra na pista por mais um motivo especial. Com um adesivo no para-brisa de seu carro estampando a mensagem “Todos contra a dengue”, o piloto paranaense reforça a campanha. Em 2011, o Brasil volta a sofrer com milhares de vítimas do mosquito transmissor Aedes aegypti.

“O número de casos não para de crescer. A responsabilidade de evitar a reprodução do mosquito transmissor é exclusivamente da população e, com o adesivo, espero lembrar o pessoal para que todos tomem as medidas necessárias em suas casas, evitando o acúmulo de água parada em pneus, lajes, calhas e vasilhas”, falou o piloto.