Corrida deste domingo terá sua largada às 11h15


Os pilotos da Copa Caixa Stock Car definiram neste sábado (dia 2) o grid de largada para a 2ª etapa da temporada, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). A pole position ficou com o paulista Ricardo Maurício, seguido por Cacá Bueno e Marcos Gomes. A prova deste domingo (3) terá sua largada às 11h15, com transmissão ao vivo do SporTV e os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom), o resultado do classificatório frustrou as expectativas dos pilotos Giuliano Losacco e Eduardo Leite. Os dois andaram muito bem nos treinos livres e acreditavam numa boa classificação. Leite terminou em 19º e Losacco vai partir da 21ª posição.

“Fiz uma volta muito boa. Acertei todos os trechos, mas o resultado final não veio. Estamos analisando se houve novamente algum problema na bomba de combustível do meu carro. Nos treino livre de sexta, ela falhou e o motor perdia potência. Vamos tentar descobrir o que aconteceu”, declarou Leite, que foi o melhor entre os cinco estreantes no grid.

O bicampeão Losacco, segundo no treino de ontem, também não conseguia explicar o que aconteceu. “Na primeira volta, que é a volta que o pneu vira o melhor tempo, o carro estava sem grip algum. Não sei por que”, comentou.

Para este domingo, a meta é se desvencilhar de possíveis incidentes na largada e voltar a marcar pontos. Duas semanas atrás, na prova de Curitiba (PR), a dupla da Hot Car conseguiu chegar na zona de pontuação.

“Vamos tentar novamente uma corrida de recuperação para pontuar”, destacou Leite.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, também não esperava por esses resultados. “Agora vamos avaliar com calma para descobrir o que aconteceu e preparar os carros para uma estratégia de recuperação na corrida”, concluiu.