A previsão de chegada neste sábado em Guaratuba é às 14h, beira mar na Av. Atlântica.

No meio do caminho, muitas pedras e após uma quebra na suspensão do Mitsubishi Pajero Full, a dupla da Niterói Rally Teamfoi obrigada abandonar a 5ª e penúltima etapa do Transparaná 2014. Apesar de lamentar o ocorrido, Ricardo Barra e Wagner Hirt querem fechar bem a sexta etapa do rali, que acontece neste sábado (01/02) em direção ao litoral paranaense, partindo de Curitiba com destino a Guaratuba.

A quinta etapa da 20ª edição do Transparaná proporcionou aos competidores inscritos na competição belas paisagens no percurso entre Ponta Grossa e Curitiba, mas as belezas da região também contavam com dificuldades que as equipes tiveram pela frente. Além do solo rochoso, com muitas pedras pelo caminho, a Niterói Rally Team e as demais equipes passaram por piso seco, lagos e cachoeiras, beirando o Parque Estadual de Vila Velha em um trajeto de 240 quilômetros.

Ricardo Barra confia no bom trabalho da equipe mecânica para acertar o equipamento para cruzar a linha de chegada da última etapa. “Foi um dia ruim pra nós da competição. Na primeira parte o pneu estalonou e foram quatro minutos preciosos. Ficou impossível de recuperar e fazer um resultado. Ainda na parte da manhã, sentimos que havia algum problema com a suspensão”, disse.

“A prova foi para testar a habilidade das duplas e a resistência do equipamento de todo mundo. Era complicado de manter as médias nas inúmeras valas e erosões, quando achávamos que iríamos recuperar o trecho era pior do que já havíamos passado. Na parte da tarde a Pajero sofreu mais e acabou trincando a suspensão, nos obrigando a parar. O carro amanhã estará de novo na trilha e vamos buscar um resultado satisfatório para fechar o primeiro rali do ano da equipe”, finalizou o piloto.

A 6ª etapa do Transparaná terá um trajeto de cerca de 299 quilômetros entre Curitiba e Guaratuba (190 km de percurso navegável e 90 km de deslocamentos) nas duas últimas provas da competição. As equipes partem do Posto Cupim 2 neste sábado e têm chegada prevista a partir das 14h na Av. Atlântica, próximo ao Morro do Cristo, em Guaratuba.