Jovem piloto abriu temporada com belas atuações e pódio no Super Kart Brasil 14 e Campeonato Paulista.

Bastante animado por sua ótima estreia na atual temporada, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Garantec | Mini | RBC | D Racing) já está cumprindo seu novo compromisso no kartismo. Em Interlagos, na zona sul de São Paulo, o piloto da Júnior Menor disputará neste sábado (1º) a etapa que abrirá a 12ª edição da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais de kart do Brasil.

Foi em Interlagos no final de semana passado que Peixoto abriu sua temporada literalmente com o pé direito, disputando o Super Kart Brasil 14, que teve suas quatro baterias válidas como 1ª e 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Acelerando muito, ele foi um dos principais destaque de sua categoria, especialmente por dois excelentes resultados obtidos dentre as quatro baterias realizadas. Na segunda bateria, realizada no sábado, o piloto da equipe D Racing marcou a volta mais rápida depois de cair para a última posição em razão de uma “engasgada” no motor na hora da largada. O ritmo intenso que o paulista imprimiu fez com que ele superasse 19 adversários para terminar a prova em 2º.

No domingo Guilherme Peixoto voltou a se destacar ao vencer a primeira bateria do dia, a terceira da programação. A soma dos pontos das quatro baterias – nas outras duas ele acabou tocado e terminou em 14º e 6º, respectivamente – fez com que o piloto terminasse o SKB14 no pódio, na quarta posição, mesmo resultado obtido na 2ª etapa do Paulista.

“Estou muito contente com os resultados do último final de semana, especialmente com a vitória e com o 2º lugar na segunda bateria de sábado”, resume Guilherme Peixoto. “Quero agradecer a D Racing, minha equipe, e dizer que estou muito satisfeito com meu chassi Mini e com os motores fornecidos pela RBC Preparações”, emenda.

Para as disputas deste sábado em Interlagos o ânimo de Guilherme Peixoto (GMAX | Garantec | Mini | RBC | D Racing) está renovado. “Vamos correr novamente em Interlagos, onde treinei esta semana com a D Racing, e acho que tenho boas chances de lutar pela vitória mais uma vez”, finaliza o piloto, campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2012.