Quarta etapa do certame exigiu muita atenção e concentração dos competidores.

Nesta quinta-feira (30) as equipes inscritas na 20ª edição do Transparaná partiram de Ivaiporã com destino a Ponta Grossa. O percurso exigiu muita atenção dos competidores e segundo Ricardo Barra, piloto da Niterói Rally Team, a etapa foi considerada uma verdadeira ‘maratona’, onde aqueles que conseguiram manter o alto nível de concentração obtiveram um bom resultado. Ao lado do navegador Wagner Hirt, a dupla fechou o dia na 6ª colocação da categoria Master.

“Hoje foi a etapa mais longa, bastante cansativa. Como era uma competição em linha, tivemos que controlar muito para não cair no cansaço que este tipo de percurso proporciona. A descontração acontece e tem que tomar muito cuidado. Como a prova não tinha muitas mudanças de direção, a tendência é de fazer a pontuação baixa, e tem que levar o carro na ‘ponta dos dedos’, com concentração para vencer essa distração”, analisou Ricardo Barra sobre o segredo para vencer a monotonia da etapa.

Segundo o piloto da Niterói Rally Team chegar ao final de uma prova tão exaustiva como foi a quarta etapa do Transparaná é uma conquista. “Se eu pudesse definir em uma palavra a etapa de hoje seria: maratona. Etapa de resistência do carro, da equipe, piloto e navegador foram levados à exaustão. É uma prova que vence quem for mais regular, de quem está no ponto certo e na hora certa. Isso parece que não, mas as vezes é mais difícil do que uma prova com mais referências e mudanças de trajeto”, finalizou.

Nesta sexta-feira (31), a 20ª edição do Transparaná chega em sua reta final com a disputa da 5ª e penúltima etapa do rali de regularidade. As equipes terão percurso entre Ponta Grossa e Curitiba.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu – Mitsubishi Niterói.

Resultado da quarta etapa:

Master 
1) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 40 pontos
2) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 38
3) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 37
4) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 32
5) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 29
6) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 24
7) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 20
8) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 8

Programação do Transparaná Troller 2014

5ª Etapa – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)

6ª Etapa – 1º de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)