Últimos dois campeões largam na primeira fila em Jacarepaguá

Felipe Giaffone comemorando a Pole-Position


Felipe Giaffone é o pole-position da etapa do Rio de Janeiro da Fórmula Truck, válida pelo campeonato brasileiro. O bicampeão da categoria, que larga pela nona vez na posição de honra, terá o atual campeão Roberval Andrade, da equipe Ticket Car Corinthians, ao seu lado na primeira fila. Wellington Cirino, da ABF Mercedes-Benz, larga em terceiro tendo a companhia de Valmir Benavides, o Hisgué, companheiro de Giaffone, fechando a segunda fila.

Giaffone comemorou o treino classificatório realizado neste sábado (2) em Jacarepaguá. “Hoje foi um dia perfeito. É muito bom fazer uma pole. Fiz uma volta muito boa e estou muito feliz. Estou confiante pois tenho um caminhão resistente”, disse o piloto do caminhão número 4.

Para o piloto do Corinthians, o resultado foi importante visando a prova deste domingo (3). “A minha volta foi muito boa. A minha freada na curva um fez a diferença para a pole. Largar na primeira fila é muito bom e eu espero fazer uma boa corrida”.

E Cirino destacou a recuperação em relação a primeira etapa do ano. “Estou bem animado. Sei que tenho um caminhão para brigar entre os cinco. Espero fazer uma boa prova com o caminhão rápido que temos na mão”.

A largada para a etapa do Rio de Janeiro da Fórmula Truck será neste domingo (3) às 13h com transmissão em HD pela Band para todo o Brasil.