Em sua estreia pela equipe gaúcha, Pretto larga da segunda fila e confirma evolução de time gaúcho ao lado de Carlos Kray


A reformulação implementada dentro da equipe CKR Racing para a temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana começou a gerar frutos positivos. Neste sábado, o novo contratado do time, João Pretto, obteve a terceira posição no grid de largada para a etapa de abertura do campeonato, neste fim de semana em Interlagos_um grande salto de qualidade em relação ao ano anterior.

Trabalhando sempre em conjunto com o companheiro Carlos Kray, o piloto mato-grossense confirmou o bom resultado dos treinos livres desta sexta, quando figurou sempre entre os primeiros na tabela de tempos, mostrando que o potencial do time é real. “O final de semana foi excelente, vínhamos com uma expectativa muito boa e fazer o terceiro tempo solidifica o que estávamos trabalhando para conseguir. O mérito é da equipe que fez um grande trabalho. Estou muito feliz em fazer parte do time CKR”, descreve.

Para Pretto, a terceira colocação é melhor que o segundo posto, principalmente, pela posição em que se larga. “Partir por dentro é uma parte do circuito um pouco mais limpa que o próprio segundo colocado. Eu acredito muito na corrida de amanhã. Fizemos um bom trabalho. Estou muito comprometido, muito tranqüilo, sei que o carro é rápido, então amanhã eu tenho certeza de que vamos nos sair muito bem, se não acontecer nenhum percalço vamos estar no pódio”, prevê.

Por sua vez, Kray garante que esse resultado é parte do grande processo de profissionalização organizado por ele mesmo, que decidiu implantar todo o conhecimento empresarial como dono da renomada empresa de calçados Strada. “Estabelecemos um procedimento de controle de qualidade na equipe. Meu carro está rápido, muito bom. Eu tive um aprendizado de quinta até hoje, que talvez nos últimos dois anos eu não tinha conseguido evoluir. Então o Pretto ajudou muito nesse sentido também na forma de guiar, pois esse carro é muito particular”

“Acredito que vai dar para vir para frente e marcar pontos importantes para a classificação da equipe”, completa Kray, que parte em 20º. A etapa de Interlagos está marcada para as 13 horas (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da RedeTV!