Piloto goiano comemora posição no grid da corrida, e segue otimista para a estreia no calendário


São Paulo, 02 de abril de 2011 – Uma das categorias mais acirradas do automobilismo nacional, a Copa Montana, da divisão de acesso da Stock Car, terá sua primeira corrida da temporada disputada neste domingo (03), no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Confiante, Wellington Justino, da Hot Car Racing, larga na 4ª posição do grid, e espera conquistar os primeiros pontos na primeira etapa. A prova tem início às 13h09, e terá transmissão ao vivo da RedeTV.

E no treino classificatório realizado nesta sábado, uma novidade. Pela primeira vez, a Copa Montana adotou o mesmo sistema utilizado na Copa Caixa, quando todos os pilotos vão para a pista (Q1), e em um tempo de 20 minutos, os 10 primeiros colocados conquistam o direito de disputar a pole da corrida (Q2). Após classificar em 10º, Justino se superou, e conseguiu baixar o tempo, fechando o dia com o 4º melhor tempo, em 1m44s911, sua posição no grid da prova de amanhã.

Para Justino, o novo sistema do classificatório foi aprovado, apesar do pouco tempo de pista, já que entre uma bateria e outra, há um intervalo de 10 minutos. “Pra mim foi ótimo (o classificatório), se fosse como antes, eu largaria em 10º, mas consegui melhorar minha classificação, largando em 4º. Tivemos apenas 10 minutos para fazer a tomada de tempo, e conclui com duas voltas na pista. O carro está com uma falha no motor, e perdendo velocidade na reta, mas conseguimos melhorar um pouco chão para o Q2″, explicou.

Com uma boa posição na largada, Justino já tem traçada a estratégia para consegui cruzar a linha de chegada com um bom resultado. “Vou tentar fugir de confusões, tenho uma boa posição no grid, e vou tentar manter a tranqüilidade durante a prova, sabendo dosar bem ao longo da corrida o push-to-pass. Ainda não deu para perceber muito as mudanças nos pneus novos, mas nos usados percebi que estão mais constantes, e com isso terão maior durabilidade, sem muito desgaste durante a corrida”, encerrou.

No domingo, a agitação começa cedo em Interlagos. A partir das 09h48 o público que comparecer ao Autódromo acompanha a primeira etapa da Mini Challenge, na seqüência é a vez da categoria principal acelerar em mais uma disputa, a partir das 11h03 acontece a largada da Copa Caixa, e fechando a programação, a Copa Monatana conhece o vencedor de sua primeira etapa a partir das 13h09.