Thiago Penido conquistou o 17º posto e Leandro Romera, com problemas em seu carro, partirá da 24ª posição


Gustavo Sondermann liderou os três carros da equipe J.Star Racing durante a disputa do treino classificatório para a etapa de Interlagos (SP), neste sábado (2). Campeão da categoria em 2008, Gustavo conquistou o sexto posto para a prova deste domingo (3), às 13hs, com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Thiago Penido ficou com o 17º lugar e Leandro Romera, sem treinar por problemas no motor do seu carro, largará em 24º. Prova de abertura da Copa Chevrolet Montana terá Rafael Daniel e Galid Osman na primeira fila, seguidos por João Pretto fechando os três mais velozes.

Satisfeito com a recuperação do time, Gustavo Sondermann espera conquistar muitos pontos em Interlagos: “Do jeito que o final de semana começou acredito que conseguimos uma ótima posição de largada. A equipe trabalhou muito duro para arrumar o carro e graças a isso estamos fortes para a disputa. Vencer vai ser difícil, mas vou pra cima em busca da maior quantidade de pontos possíveis pensando na disputa do campeonato que será longo”.

Thiago Penido confia que estará mais forte na disputa da corrida: “Ontem tentamos um acerto para o carro que não deu certo. Mudamos tudo e conseguimos melhorar, mas ainda não o suficiente. Foi bom ver a melhora do time durante o final de semana, mas para amanhã vamos com calma porque o começo da prova vai ser complicado. Espero correr bem, com a cabeça, e assim tentar chegar à zona de pontuação. Confio em um ritmo de corrida ainda melhor do que o da classificação”.

Por outro lado, Leandro Romera, que sofreu com problemas no motor de sua caminhonete durante a manhã deste sábado, espera conquistar um bom resultado no domingo: “Após o terceiro treino livre definimos trocar o motor do meu carro, o que acabou nos deixando de fora da disputa do classificatório. Largando da última posição não será fácil, mas vou com calma. Espero não me envolver em nenhum acidente e somar alguns pontos pensando no campeonato”, encerra.

O engenheiro chefe da J.Star Racing, Celso Jordão, destaca o trabalho intenso feito por sua equipe desde quinta-feira. “A bandeira vermelha de ontem nos prejudicou muito, hoje conseguimos fazer tudo que deveríamos ter realizado ontem. Todos trabalharam forte e por isso conseguimos nos acertar e entregar os carros em boas condições para os pilotos. Uma pena o que houve com o Leandro, mas acredito na força de todos e que vamos conseguir bons resultados na corrida de amanhã”.