Piloto da Comprafacil.com espera se livrar do “bolo na largada” para ganhar posições na etapa de abertura amanhã, em SP


Pedro Boesel, da equipe Comprafacil.com, classificou-se com a décima colocação no grid de largada neste sábado, em Interlagos, onde acontece a primeira etapa da Copa Montana.

Após iniciar o final de semana de forma bastante promissora e ter se mantido no “top-10″, o sobrinho de Raul Boesel espera, pelo menos, terminar a disputa inicial da categoria entre os seis melhores.

“Começamos bem o fim de semana. Infelizmente tivemos um problema que obrigou o time todo a trabalhar a madrugada inteira. Ainda temos essa falha de performance na subida da Reta dos Boxes, então tentamos fazer o máximo para entrar no Q2. Mas, para isso, precisamos fazer outra saída, então tivemos um desgaste maior dos pneus”, explicou o jovem competidor.

“Tivemos que consertar um problema de saída de frente, que se acentuou no Q2. Infelizmente, não conseguimos ir além da décima colocação, mas a corrida é longa, vamos tentar marcar pontos para o campeonato”, completou Boesel, dizendo que a estratégia de tomada de tempos o prejudicou.

“Eu já estava em oitavo na primeira volta rápida e a grande maioria já tinha feito sua volta e não melhoraria seus tempos. Mas achmos mais prudente saírmos para tentar melhorar alguma coisa e não melhorou. Acabou sendo uma decisão errada, mas é difícil saber. É uma pena, agora vamos tentar fazer uma boa largada”, diz Boesel.

Com Rafael Daniel e Galid Osman na frente, Pedro espera um corrida bastante movimentada e disputada, haja vista que ambos são experientes. Mas ele também conta com possíveis erros dos adversários para ganhar posições.

“A briga lá na frente vai ser bem intensa. Vamos tentar aproveitar a oportunidade que vai aparecer. Ficar entre os seis primeiros seria um lucro para nós”, diz Boesel.