Piloto da equipe Hot Car Racing diz que cometeu um erro na volta rápida com os pneus novos e isso o impediu de largar mais à frente

Tiago Geronimi corre pela equipe Hot Car Racing


Definido o grid de largada para a etapa de abertura da Copa Chevrolet Montana de 2011, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A pole position ficou com o piloto Rafael Daniel, que virou em 1min44s557 no treino classificatório deste sábado (dia 2). Piloto da equipe Hot Car Racing, o paulista Tiago Geronimi vai partir da 14ª posição.

A prova deste domingo (3) terá sua largada às 13 horas e será transmitida ao vivo pela Rede TV!.

Após o quinto lugar nos treinos de sexta-feira (1), o dia não começou bem para Geronimi na sessão livre realizada pela manhã. Um problema elétrico no carro não permitiu que o piloto completasse muitas voltas.

“Um cabo elétrico do motor não estava encaixado direito e fiquei parado no box por algum tempo para o conserto disso. Quando fui para a pista, só pude dar uma volta rápida”, contou Geronimi, que é patrocinado pela Dolly.

Com o problema resolvido para o classificatório, o piloto esperava largar entre os 10 primeiros e estava confiante. “O carro estava bem acertado para o classificatório, mas cometi um erro na volta rápida com os pneus novos e não consegui terminar mais à frente”, lamentou o piloto de 22 anos, que já passou pelo automobilismo europeu (Fórmula BMW e Fórmula 3) antes de estrear na categoria de acesso da Stock Car no Brasil.

Para a corrida, o objetivo é conseguir fazer uma primeira volta limpa, se livrando de possíveis incidentes, e vir pra cima. “Vamos acertar o carro para a prova e brigar para estar, no mínimo, entre os dez primeiros”, completou o piloto de Lorena, no interior de São Paulo.