Piloto paranaense acelera com um adesivo especial no para-brisa de seu carro: “Todos Contra a Dengue”

Sperafico com a mensagem em seu carro em Interlagos


Neste sábado (02/04), a segunda etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car tem sequência no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Entre os 31 pilotos que estão envolvidos na disputa, Rodrigo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing, entra na pista também por um motivo especial. Além de buscar um bom resultado, o paranaense compete em campanha contra a dengue.

A partir deste sábado, quando serão realizados mais dois treinos livres e um classificatório, Sperafico compete com um adesivo especial no para-brisa de seu carro. Com a mensagem “Todos Contra a Dengue” estampada, o piloto paranaense reforça a campanha contra a doença. Neste ano, o Brasil volta a sofrer com milhares de vítimas do mosquito transmissorAedes aegypti.

“O número de casos não para de crescer. A responsabilidade de evitar a reprodução do mosquito transmissor é exclusivamente da população e, com o adesivo, espero lembrar o pessoal para que todos tomem as medidas necessárias em suas casas, evitando o acúmulo de água parada em pneus, lajes, calhas e vasilhas”, falou o piloto.

Além da reintrodução do vírus tipo 4 – que aconteceu em 2010, após 28 anos -, o número de pessoas infectadas segue crescendo em 2011. Estado que mais sofre com a dengue neste momento, o Rio de Janeiro apresenta 31.412 casos, entre 2 de janeiro e 26 de março. Foram registradas 23 mortes. O levantamento foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

Mesmo com um número menor de casos, vários outros Estados também sofrem com a dengue. No Paraná, onde nasceu Rodrigo Sperafico, a décima morte por conta da doença este ano foi registrada na última segunda-feira (28/03). Pelo Brasil, inúmeras cidades tiveram epidemia decretada. Entre as maiores, está Campinas (SP), que tem mais de um milhão de habitantes.

O grid de largada da segunda etapa da temporada será definido a partir das 15h10 deste sábado (02). No domingo (03), a prova terá sua largada às 11h15, ao vivo no SporTV, com compacto dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.