Felipe Giaffone foi o segundo mais rápido de hoje, com Renato Martins em quarto e Valmir Benavides em quinto

Felipe Giaffone


A etapa do Rio de Janeiro de Fórmula Truck, segunda etapa da temporada 2011 e primeira válida pelo campeonato brasileiro, começou de maneira bastante positiva para a atual equipe campeã de marcas, a Volkswagen: três caminhões Constellation estiveram entre os cinco mais rápidos de hoje em Jacarepaguá (RJ).

O bicampeão da categoria (2007 e 2009), Felipe Giaffone, estabeleceu a segunda melhor marca do dia, com o tempo de 1m31s833 durante o segundo treino livre para a etapa da Fórmula Truck do Rio de Janeiro.

“O acerto de nosso caminhão está bem equilibrado, tanto que colocamos três pilotos entre os mais rápidos do dia, o que me deixa bastante otimista para o treino classificatório de amanhã”, diz Felipe.

Outro piloto da equipe Volkswagen que teve um bom treino hoje no Rio de Janeiro foi Renato Martins, que, com a marca de 1m32s536, cravou o quarto melhor tempo do dia.

“Nosso caminhão anda bem em qualquer pista e aqui não é diferente. Com o equipamento que temos e com a competência do time, temos tudo para conquistar um bom lugar no grid para estarmos no pódio no domingo”, diz Renato.

Valmir Benavides completou o trio da Volkswagen no top-5, com o tempo de 1m32s602, sendo o quinto mais rápido do dia.

“O resultado de hoje mostra que os nossos caminhões estão muito competitivos e que temos tudo para conseguir um bom resultado no domingo. Esta é uma das etapas mais desgastantes do ano. A ótima resistência de nosso caminhão será um diferencial aqui no Rio”, diz Benavides.

Débora Rodrigues também destacou as características da etapa carioca. “No ano passado, sofremos com o forte calor e acredito que a corrida de domingo também será marcada por uma prova de estratégia. Espero conseguir mais um top-10″, diz a piloto da Volkswagen, que ficou em 14º lugar, com o tempo de 1m35s024.