Muita adrenalina e belas ultrapassagens na primeira corrida da rodada dupla da Spyder Race. Largada deste domingo (24) acontece às 10h15.

Sérgio Wilson Pistili #151 (P1) venceu a corrida de abertura da 8ª Etapa do Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 3ª e última Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP, que acontecem no Autódromo Internacional de Londrina (PR), neste fim de semana. Hyppólito Borzani Martinez #71 (P1) ficou com a segunda colocação, seguido por Henrique Assunção #75 (P1) que havia largado da pole position.

“Os tempos dos treinos livres foram confirmados na corrida, pois tivemos um veículo bastante competitivo. Amanhã vou tentar assegurar a ponta na largada e fazer uma bela corrida”, declara Sérgio, que largará na pole position na corrida deste domingo (24).

Fernando Fortes # 32, foi o quarto colocado após a bandeirada, mas na categoria P2 foi o mais rápido. “Fiz uma boa largada e o carro estava acertado para corrida, conquistei uma boa vantagem e conclui com quatro segundos do segundo colocado”, destaca o piloto de São Bernardo do Campo/SP e que compete também no Campeonato Brasileiro de Turismo.

Já pela categoria P3, Carlos Silva, mais conhecido como Kadu, repetiu o feito da etapa do sábado em Curitiba e foi o vencedor. “Novamente foi uma corrida disputadíssima, principalmente com o Ricardo Kastropil. Me adaptei bem ai circuito de Londrina e espero conquistar mais uma vitória neste domingo”, disse o piloto que comanda o protótipo #113.

A largada da corrida deste domingo será às 10h15. O acesso às arquibancadas é gratuito.

O Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Resultado da primeira corrida: 

P1
1° Sergio Pistili
2° Hyppolito Borzani Martinez
3° Henrique Assunção José

P2
1° Fernando Fortes
2° Carlos de Souza
3° Peter Willian Januário

P3
1° Carlos Silva – Kadu
2° Ricardo Kastropil
3° Joon Park
4° Peter Junior