Piloto de Londrina conquista o título Interestadual de Spyder Race com uma etapa de antecedência e prepara-se para correr em casa.

 

A bordo do protótipo n° 17 da equipe Cesinha Competições, Carlos SG sagrou-se campeão 2013 do Interestadual de Spyder Race pela categoria P2 após vencer as duas corridas da 7ª etapa realizada no Autódromo Internacional de Curitiba entre os dias 11 e 13 de outubro.

 

Além das vitórias, o piloto de Londrina (PR) cravou a pole position na categoria, além das melhores voltas em ambas as provas; com o resultado o piloto soma 91 pontos conquistados contra 50 pontos de Fernando Fortes.

 

“O carro estava bom e a prova foi tranquila. Consegui uma vantagem para os demais competidores ainda nas primeiras voltas, e vim seguindo o pelotão dos pilotos da categoria P1. Queria testar o carro, já que foi a minha primeira prova aqui em Curitiba com a nova carenagem e o objetivo era comparar com o desempenho do ano passado.”, avaliou Carlos SG que chegou a virar 1s5 mais rápido em relação ao pole position da categoria em 2012.

 

Além do Interestadual já definido, acontece em três etapas a Copa Pirelli SP-PR com passagem pela pistas de Curitiba (já realizada), Londrina (24/11) e fechando no autódromo paulista de Interlagos (22/12): “Já decidi o título do Interestadual e somei pontos importantes para levar o título da Copa também, de preferência em casa no próximo mês”, comentou o piloto.

 

O próximo desafio do piloto pelo Interestadual de Spyder Race acontece no dia 24 de novembro no quintal de casa: o Autódromo Ayrton Senna na cidade de Londrina (PR).

 

Além da categoria protótipos Spyder Race, Carlos SG Souza é piloto do Ford Focus n° 99 da equipe Cesinha Competições no Brasileiro de Marcas, onde divide a pilotagem com Cesar Bonilha e a próxima etapa está marcada para os dias 26 e 27 de outubro em Tarumã (RS).