X-Trax fornecerá câmeras onboard para todos os karts e Clube Esportivo Helvetia apoiará desenvolvimento pessoal dos pilotos.

Mais duas parcerias foram obtidas pelos organizadores do KantanKart nos últimos dias. Agora, além do patrocínio da PlayTV, que destina uma hora de sua programação mensalmente ao evento, da AmericaNet, que fornece a infraestrutura para a transmissão das corridas pela internet, da UNS, que dará cursos de inglês aos campeões e da Cartone Design, que fornece mobiliário, o evento contará com a X-Trax e o Clube Esportivo Helvetia como apoiadores.

A X-Trax é uma nova marca de mini câmeras que está ganhando mercado rapidamente no Brasil pela qualidade e bons preços dos produtos. A parceria prevê a instalação de câmeras em todos os karts participantes do evento, que serão utilizadas pela direção de prova em caso de dúvidas em manobras dos pilotos e também para compor o programa que vai ao ar na PlayTV.

“Já recebemos os equipamentos, a X-Trax nos forneceu um excelente treinamento e faremos um bom uso das câmeras durante as corridas e também após, já que as imagens vão ao ar em nosso programa, aumentando a qualidade e emoção da transmissão” afirma Walter Savaglia, organizador do KantanKart.

O projeto com o Clube Helvetia é algo absolutamente novo no kartismo. O clube conta com um centro de desenvolvimento de atletas de alto rendimento, o CEREQ, onde fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos fazem um importante trabalho de desenvolvimento físico e pessoal dos esportistas, e isso tudo estará à disposição dos pilotos do KantanKart.

“Há tempos temos o CEREQ, que atua junto a nossos atletas. Nunca tivemos nenhum vínculo com automobilismo, mas agora com essa parceria com o Savaglia nós disponibilizaremos nossa estrutura para o Kantan” disse Alexandre Bossolani, diretor do Helvetia.

A primeira ação da nova parceria será implementada na etapa de Guaratinguetá, no próximo final de semana. Uma palestra com um psicólogo do CEREQ servirá para orientar tanto os pilotos quanto os pais sobre como lidar com situações adversas e pressões no ambiente esportivo.

Para Savaglia, as parcerias são o resultado de um trabalho sério: “Estamos trabalhando muito para oferecer aos pilotos algo inovador, que eles não têm no kartismo atual, mas precisam muito. E temos conseguido boas parcerias, pois apresentamos um projeto consistente e estruturado, que inspira outras empresas e entidades a nos apoiarem”.

A segunda etapa do KantanKart, em Guaratinguetá, terá os treinos livres realizados na sexta-feira (18), as tomadas de tempos e baterias classificatórias no sábado e as duas baterias finais no domingo.