Brasileiro da equipe Draco-BVA pilotou no circuito de Monza nesta terça-feira


Monza, 29 de março de 2011 – O brasileiro André Negrão fez nesta terça-feira seu último teste antes da estreia no Campeonato Europeu de F-Renault 3.5, evento da World Series by Renault, e conheceu mais uma pista de Fórmula 1: o tradicional circuito de Monza, na Itália, que abriga a principal categoria do automobilismo desde sua temporada inaugural, em 1950. Dezoito carros da F-Renault 3.5 estiveram no autódromo no teste privado, no qual os pilotos puderam aprimorar sua preparação para a abertura do campeonato, no fim de semana do dia 17 de abril, em Motorland Aragón, na Espanha.

Com a preocupação de acumular quilometragem, Negrão completou 80 voltas na pista italiana, marcando 1min37s922 em sua melhor passagem e ficando com o 13º tempo do dia, suficiente para um balanço positivo:

“Foi ótimo porque andamos em uma pista de alta, com características diferentes das anteriores que a gente testou [Motorland, Barcelona e Paul Ricard]“, explicou o piloto de Campinas. “Estamos fechando muitas voltas nos treinos sem enfrentar grandes problemas, o que sem dúvida é um bom sinal.”

No aspecto pessoal, o piloto de 18 anos festejou a oportunidade de conhecer mais uma pista que recebe a F-1 e com tanta tradição no automobilismo mundial – o circuito de Monza foi inaugurado em 1922:

“Quanto mais pistas da F-1 eu puder andar, melhor. Isso traz experiência e base para quem está começando e ainda precisa de quilometragem. Pilotar em Monza é legal demais, porque a pista é de alta e a gente utiliza o motor em potência máxima durante boa parte do traçado, que tem 5,77 km.”

Depois dos testes na Itália, o piloto desembarca nesta quarta-feira no Brasil, onde mantém sua preparação física e também treina com um kart da categoria Shifter. Negrão retorna à Europa no dia 6 para uma semana de preparação física e mental com o doutor Ricardo Ciccarelli, em Viareggio, na Itália, antes da estreia na F-Renault 3.5, no dia 16 de abril, em Alcañiz.

Tempos desta terça-feira:

1 – Daniel Zampieri – BVM – 1min36s718
2 – Stéphane Richelmi – Draco – 1min36s792
3 – Albert Costa – Epsilon Euskadi – 1min36s866
4 – Nathanael Berthon – ISR – 1min36s876
5 – Adrien Tambay – Epsilon Euskadi – 1min37s164
6 – Jean-Eric Vergne – Carlin – 1min37s286
7 – Filip Salaquarda – ISR – 1min37s330
8 – Alex Rossi – Fortec – 1min37s568
9 – Sergio Canamasas – BVM Target – 1min37s575
10 – Cesar Ramos – Fortec – 1min37s608
11 – Jake Rosenzweig – Mofaz – 1min37s773
12 – Robert Wickens – Carlin – 1min37s776
13 – André Negrão – Draco-BVA – 1min37s922
14 – Dominic Storey – Mofaz – 1min37s985
15 – Daniil Move – P1 – 1min37s991
16 – Daniel McKenzie – Comtec – 1min38s160
17 – Walter Grubmueller – P1 – 1min38s344
18 – Daniel De Jong – Comtec – 1min38s923

Calendário do campeonato de 2011

16 e 17/4: Motorland Aragón (Espanha)
30/4 e 1/5: Spa-Francorchamps (Bélgica)
14 e 15/5: Monza (Itália)
28 ou 29/5: Mônaco (Monte Carlo)
18 e 19/6: Nürburgring (Alemanha)
2 e 3/7: Hungaroring (Hungria)
20 e 21/8: Silverstone (Inglaterra)
17 e 18/9: Paul Ricard (França)
9 e 10/10: Barcelona (Espanha)