Etapa terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports, às 21h30; Miguel correrá com a picape TSM-600, com a qual tem 100% de top-10 no ano, incluindo segundo lugar na corrida de Pocono.

O gaúcho Miguel Paludo estreia nesta sexta-feira, na 16ª etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series, um novo patrocínio: BRANDT do Brasil. No Chicagoland, o piloto da Turner Scott Motorsports terá uma picape vermelha com uma pintura bem diferenciada.

A BRANDT já atua nos EUA como principal patrocinador do Chevrolet Camaro #31 da Scott Turner Motorsports de Justin Allgaier na Nascar Nationwide Series. Além disso, já fez uma aparição na Nascar Truck Series com Ryan Newman em 2011.

Para empurrar forte o novo patrocinador, Paludo correrá com a picape que mais deu bons resultados ao brasileiro na Nascar: a TSM-600. Com esta picape Miguel nunca largou nem chegou fora do top-10 nas quatro corridas que disputou, tendo seu melhor resultado a segunda colocação na etapa de Pocono.

“Mal posso esperar por essa prova de Chicago. Estou muito orgulhoso em poder representar a BRANDT do Brasil. Muitas pessoas pensam que o Brasil só possui praias e grandes cidades, mas a agricultura e empresas como a BRANDT atuam em vastas áreas no país. Chicagoland é a casa da BRANDT e sempre temos muitos convidados lá. Acho que não há nada mais especial do que ir ao Victory Lane representando a BRANDT Brasil. Andamos muito bem em Chicago no passado e estamos trazendo um chassi bem-sucedido, por isso penso que podemos ter um grande final de semana”, disse Miguel Paludo.

Nas duas vezes que Miguel andou no Chicagoland, o gaúcho de Nova Prata fez um top-10, inclusive liderando cinco voltas na prova. Com 494 pontos no campeonato, Miguel está a apenas um ponto de retornar ao top-5 da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 569 pontos após 15 etapas.

A programação da EnjoyIllinois.com 225 é distribuída durante esta sexta-feira (13). Os dois treinos livres serão às 11h e às 13h, com o classificatório acontecendo às 17h. No mesmo dia, as 150 voltas da prova serão realizadas às 21h30. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no ao vivo para o Brasil.