Será a quarta participação de Willem e Doris van Hees na disputa

São Paulo, 24 de março de 2011 – Contagem regressiva para a largada oficial da 5ª edição do Rally de Barretos, e a equipe paulista Codipar Racing parte nesta sexta-feira (25) rumo a Barretos, onde partirá no final de semana (26 e 27) da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, são caravanas com equipes de vários estados que estarão na apertura das competições off-road.

Willem e Doris van Hees estão otimistas, com participações nas principais ralis nacionais, incluindo seis disputas do Rally Internacional dos Sertões, sendo este onde conquistaram o vice-campeonato da categoria Production em 2009, a dupla assumiu o compromisso de encarar um novo desafio, ao optar por disputar as próximas competições pela categoria Protótipos, que segundo eles, é muito mais acirrada.

Antes do embarque, a equipe se preparou para enfrentar os obstáculos e desafios da temporada, em treino preparatório, onde foram checados todos os equipamentos, assim como também todos os preparativos que envolvem a organização e estrutura de uma equipe durante uma prova como o rali. Em Barretos, a equipe estará praticamente completa e será mais uma prévia para ajustes para outra prova, sendo a mais longa do ano, o Rally dos Sertões, em agosto, para 10 dias de disputas com roteiro de aproximadamente 5.000 quilômetros.

“Como todos os anos estamos prontos para mais este desafio. A estratégia é chegar ao final de cada prova. A equipe está afinada e otimista, sabendo o papel que cada um irá desempenhar. Estou ansiosa para voltar a competir, nesta edição vamos com a vontade de fazer sempre o melhor”, declarou a navegadora Doris.

Ao todo, serão 12 pessoas que seguirão com a equipe na temporada 2011, entre mecânicos, eletricista, chefe de equipe, encarregados de apoio rápido e logístico, motoristas, piloto e navegador. Além do Rally de Barretos, Willem e Doris van Hees confirmaram também a participação nas principais competições Cross-Country do país: Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, Copa Rally SP, 19ª Rally Internacional dos Sertões, além do Sertões Series e algumas etapas da Copa Troller.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer.