Enzo Gianfratti vai ganhar experiência na categoria Cadete

Um dos certames mais equilibrados e disputados do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart vai realizar a sua segunda etapa neste sábado (26/3), novamente nas excelentes instalações do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na Grande São Paulo. Novamente é esperada a participação de mais de 150 pilotos em dez categorias diferentes.

Reunindo pelo menos 30 pilotos com idade a partir dos oito anos, a categoria Cadete contará com a segunda participação de Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), que vem de três vitórias consecutivas na Mirim pelo Circuito Paulista de Kart.

“Neste campeonato fui obrigado a correr com meninos mais experientes, então quero aprender com eles. Mas também quero andar lá na frente”, avisa o pequeno Enzo, de apenas oito anos de idade.

Enzo Gianfratti estreou no kartismo em 2010 e no final do ano já venceu a última corrida que disputou, válida pelo encerramento do Circuito Paulista de Kart, em Praia Grande (SP), ficando com o título de vice-campeão na categoria Mirim. Na atual temporada aproveitou a experiência adquirida e venceu as duas primeiras etapas daquele certame, com vitórias em Praia Grande e Interlagos (SP).

“Eu já tenho experiência para largar da pole position e pra ganhar corridas na Mirim. Na Cadete eu já consigo andar rápido quando estou sozinho, mas na corrida eu ainda estou aprendendo a disputar”, analisou ‘friamente’ o garotinho, que na semana passada estreou no TNT Energy Team conquistando mais uma pole position e vitória.

A programação oficial da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart terá início às 7h45 deste sábado (26/3), no Kartódromo Aldeia da Serra, e se estenderá até as 17h30, após as provas e pódios de dez categorias (Copa Sorriso, Mirim, Cadete, Junior Menos, Junior, Sprinter, Graduados, Super Sênior, Master A e B, Super Cadete). A garotada da Cadete terá o treino classificatório que determinará o posicionamento de largada das 8h35 às 8h45, enquanto a prova terá largada às 10h20.