Jorge Tamake Jr. e Matheus Tercetti farão testes na categoria Sprint Race e Spyder Race.

O time de pilotos do Grupo LRM (Lacaille Race Management) já iniciou o planejamento para 2014. O principal objetivo é participar de uma categoria nacional. Para obter esse êxito, no próximo dia 8 de agosto, Jorge Tamake Jr. e Matheus Tercetti irão realizar testes no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, para a Sprint Race e Spyder.

Além de conhecer a categoria, esse trabalho visa aperfeiçoar o talento dos pilotos e trocar experiências com toda a equipe comandada pelo ex-piloto das Fórmulas 1 e Indy, Thiago Marques.

Com passagens pela Mercedes Grand Challenge e Campeonato de Paulista de Marcas e Pilotos, sendo vice-campeão em 2011, na categoria Novato, Tamake relata o que espera. “Minhas expectativas para a Sprint Race são: desenvolver minhas habilidades com um carro de tração traseira em uma competição nacional e conhecer outras pistas. Será um grande desafio, principalmente, por ter todos os carros do grid iguais”.

Já para Matheus, experiente em provas de longa duração, o desafio em correr com um carro de turismo não fica restrito apenas as pistas. “Acredito que a Sprint Race me possibilitará um excelente crescimento tanto no âmbito das técnicas de pilotagem quanto na área de negócios. O carro parece ter um ótimo comportamento em pista. A transmissão com cambio sequencial irá apresentar uma sensação diferente, pela qual tive no Marcas e Pilotos, Spyder Race e Endurance. Outro aspecto positivo da competição são as ações de marketing e a cobertura do evento pela televisão. Isso favorece os investidores e pilotos. Em 2014, espero estar competindo na categoria e quem sabe chegar ao final do ano com o título”. No mesmo dia, Matheus também fará teste na Spyder Race.

A Sprint Race surgiu em 2012 e seu principal objetivo é disponibilizar aos pilotos, uma oportunidade de competir em uma categoria nacional com carros de qualidade e alta performance, a custo baixo. Cada carro pode ter um ou dois pilotos. O atual campeão da categoria é o gaúcho Gustavo Martins. A dupla formada Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas lidera o campeonato 2013 com 112 pontos, nove pontos a mais que Martins.