Duplas: Marcos Kffuri/Rodrigo Czech e Cesar Lopes/Osmar Dehn participam de prova neste final de semana, no interior paulista

São Paulo, 23 de março de 2011 – A 5ª edição do Rally de Barretos abre neste final de semana o calendário de competições cross-country no país. Válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country tem presença confirmada das duplas da Equipe Alternativa 4×4 Racing, Marcos Kffuri/Rodrigo Czech e Cesar Lopes e Osmar/Dehn. Em busca de novos desafios, será a segunda participação da equipe na prova, que possui alto nível de exigência, sendo considerada uma das melhores e mais disputadas do país.

Kffuri explica que as características do Rally de Barretos aumentam a expectativa para a disputa. “Vejo a prova como uma das melhores que já participei. Bem organizada, com ótimas condições para as equipes se instalarem, e com característica especial. Ainda, considero que são muito importantes para nós pilotos, o Prólogo e o Super Prime, com a presença do público, que pode assistir a prova, e assim conhecer mais este esporte, e nossos patrocinadores”, disse o piloto que faturou a segunda colocação (Cat. T2) em sua estreia em Barretos em 2010.

Em sua terceira temporada em provas de Cross-country, Kffuri diz que ainda tem muito a aprender, mas aposta em bons resultados em 2011. E para começar bem o calendário off-road, a equipe realizou um treinamento no último final de semana. “Verificamos o estado do carro e ajustes de suspensão. Não tínhamos previsão de correr, pois ainda não fechamos patrocínio. Mas esse esporte é viciante, uma vez que você gosta do que faz é difícil deixar de lado. O treino era somente para ser uma brincadeira, para desenferrujar, pois desde o Rally dos Amigos (dez/10) que não pilotava, e foi inevitável, não pude deixar de me inscrever em Barretos”, declarou o piloto que nunca descuida da preparação física, sempre muito exigida em provas de rali.

Apesar de reconhecer a qualidade dos adversários, Kffuri promete acelerar pelas primeiras posições. “Meu objetivo é sempre buscar o melhor lugar possível. Isso depende muito do equipamento, e da nossa disposição. Em tudo que faço, meus objetivos estão voltados para a vitória, e o desenrolar da prova vai dizer se isso será possível, ou não. Faço parte de uma equipe e ela também tem participação nessas ações e resultados”.

Para o navegador Rodrigo Czech, todos podem esperar uma prova extremamente competitiva, já que todos estavam ‘de férias’ de competições. “Tento me concentrar ao máximo, para esquecer a correria do dia a dia, essa é a minha preparação”, disse.

Também em sua segunda participação no Rally de Barretos, o piloto Cesar Lopes, está animado para voltar a correr, e confiante em um bom resultado da equipe. “Podemos esperar uma prova dura, com muitas lombas, de muita resistência física, sendo que o carro precisa estar muito bem preparado”, declarou.

SEM PRESSÃO

Por ser a primeira etapa do ano, o principal objetivo da Alternativa 4×4 Racing é de completar o percurso. “Especificamente nesta etapa vamos apenas participar, e ver o que acontece. É a primeira do ano, e não estou com o equipamento que eu gostaria. Vamos com muita cautela, para completar as duas etapas, e se possível ‘beliscar’ o pódio”, finalizou Kffuri que ainda não tem definido todo o cronograma da equipe para 2011.

O 5º Rally de Barretos terá 70% de percurso inédito. Em dois dias de disputa, os competidores irão percorrer cerca de 340 quilômetros entre sábado e domingo, sendo 160 km cronometrados no sábado (26), 120 no domingo (27), e o restante em deslocamentos.

Patrocínio da Alternativa 4×4 Autopeças e apoio da Ecopads Pastilhas de Freio.

Programação V Rally de Barretos
Data: 25, 26 e 27 de março
Local: Parque do Peão – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428 – Barretos/SP

25/03 – sexta-feira
Vistorias técnicas e Briefing

26/03 – sábado
10h00- Prólogo
13h30 – Prova Especial – 160 km + 30 km de deslocamento
19h30 – Briefing

27/03 – domingo
10h30 – Prova Especial – 120 km + 30 km de deslocamento
13h30 – Super Prime e Premiação no local
15h30 – Show de encerramento