Piloto foi o mais rápido entre os brasileiros na pista inglesa

O brasileiro da equipe Hitech, Pietro Fantin, encerrou os testes da Fórmula 3 Inglesa realizados em Oulton Park, na Inglaterra, com o quarto melhor tempo. Em um dia de superação de alguns problemas em seu carro, Pietro vinha assinalando as melhores parciais ao final da sessão quando uma bandeira vermelha o fez abortar sua melhor passagem. O australiano da equipe Double R, Scott Pye, foi o mais rápido do dia seguido por Menasheh Idafar (Inglaterra), pela T-Sport, e Carlos Huertas (Colômbia) pela Carlin. A categoria agora se prepara para o início da temporada em Monza, na Itália, entre os dias 14 e 16 de abril.

Feliz com a melhora desde os treinos em Silverstone, na última semana, Pietro Fantin fala como foi o dia de treinos. “Hoje o dia não foi tão fácil quanto gostaríamos. Sabíamos que teríamos um carro rápido na pista desde o início já que esta é uma pista que nos favorece, mas sofremos um pouco com problemas mecânicos nas duas primeiras sessões do dia. Trabalhamos duro, consertamos tudo, e ai na última sessão com um carro mais ajustado para o meu jeito de pilotar conseguimos um grande tempo”.

“Fiz o segundo melhor tempo na terceira sessão e o quarto do dia. Quando estava fazendo minha volta mais rápida acabei sendo atrapalhado por uma bandeira vermelha, mas tudo bem. O que importa que nos achamos, testamos, melhoramos e estamos mais fortes para a primeira prova do campeonato em Monza, na Itália”, analisa Pietro Fantin, que ainda espera contar com mais uma sessão de treinos antes do início da temporada.

“Existe a possibilidade de fazermos mais dois dias de testes em Snetterton antes do início do campeonato. Seria interessante para nos entrosarmos ainda mais e termos melhores condições para o início da temporada, mas caso não aconteça acredito que estamos muito bem preparados para este desafio. Vamos para cima em busca de vitórias desde o início”, encerra o curitibano. A temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa começará nos dias 14, 15 e 16 de abril em Monza, na Itália. Confira os mais rápidos na sessão desta terça-feira em Oulton Park:

1º – Scott Pye (AUS) – Double R – Dallara-Mercedes – 1min27s621
2º – Menasheh Idafar (GBR) – T-Sport – Dallara-VW – 1min27s989
3º – Carlos Huertas (COL) – Carlin – Dallara-Volkswagen – 1min28s093
4º – Pietro Fantin (BRA) – Hitech – Dallara-Volkswagen – 1min28s332
5º – Rupert Svendsen-Cook (GBR) – Carlin – Dallara-VW – 1min28s339
6º – Pipo Derani (BRA) – Double R – Dallara-Mercedes – 1min28s346
7º – Felipe Nasr (BRA) – Carlin – Dallara-Volkswagen – 1min28s402
8º – Kevin Magnussen (DEN) – Carlin – Dallara-VW – 1min28s481
9º – Lucas Foresti (BRA) – Fortec – Dallara-Mercedes – 1min28s643
10º – Harry Tinckell (GBR) – Fortec – Dallara-Mercedes – 1min28s701