Dupla disputa as provas da categoria Pró 500 como preparação antes do início da temporada do Itaipava GT Brasil

O intervalo até a primeira etapa da temporada do Itaipava GT Brasil vem sendo muito bem aproveitado pelos pilotos Pedro Queirolo e Willian Freire. Eles encontraram na categoria Pró 500, da Copa São Paulo de Kart, o ambiente perfeito para manter os músculos em atividade e, de quebra, garantir a preparação para as 500 Milhas de Kart, prova marcada para o fim do ano no parque Beto Carrero World. “Além de ser muito divertido, é um treino eficiente em diversos sentidos”, comenta Pedro Queirolo.

Especialmente quando se trata de uma corrida como aquela disputada no último sábado (19), no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP). A prova, válida como a segunda etapa do campeonato, teve emoção do começo ao fim, com pista molhada no início, secando aos poucos, condição que trouxe uma série de boas disputas e a vitória de Pedro Queirolo em parceria com William Freire. No kart, eles formam dupla no TNT Energy Team.

Pedro Queirolo foi o responsável pela volta de classificação, garantindo o quinto lugar no grid de largada, e pelo início de corrida, ainda com garoa leve na Granja Viana. “Fui evoluindo a cada volta, até alcançar a terceira posição. Esse momento foi divertido, porque travei uma disputa particular com o Paulo Faria e chegamos a trocar de posição mais de duas vezes na mesma volta. Felizmente, levei a melhor”, conta Pedro Queirolo.

A experiência permitiu ao público presente no kartódromo acompanhar a pilotagem deles ao volante de karts de 13 HP. O Corvette Z06R guiado por Pedro Queirolo na Itaipava GT3 tem potência estimada em 560 cavalos, enquanto o Ginetta G50 de Willian Freire conta com motor de 295 cavalos na Itaipava GT4. Na corrida deste fim de semana, Willian Freire assumiu o kart para a segunda parte da corrida, já de pneus slick e com a pista secando.

Não demorou muito até que ele fizesse as ultrapassagens necessárias para alcançar o primeiro lugar, garantindo a vitória do TNT Energy Team. Willian Freire é o atual campeão da Pró 500. “Ele é o melhor kartista que conheço”, elogia Pedro Queirolo. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart, marcada para 9 de abril, novamente na Granja Viana, será disputada exatamente no fim de semana de abertura do campeonato do Itaipava GT Brasil.