Piloto da Hi-Tech terá última oportunidade para treino antes do início da temporada

Os pilotos da Fórmula 3 Inglesa terão, nesta terça-feira (22), em Oulton Park, na Inglaterra, a última oportunidade para testes antes do início da temporada em Monza, no dia 15 de abril. O brasileiro da equipe Hi-Tech, Pietro Fantin, aguarda esta oportunidade para conseguir começar o ano ainda mais forte. Felipe Nasr, da Carlin, Lucas Foresti, pela Fortec, Yann Cunha na T Sport e Pipo Derani pela Double R também representarão o Brasil durante o ano.

Com um cronograma específico à frente, Pietro Fantin espera evoluir o máximo do seu carro, um Dallara com motor Volkswagen, neste teste antes de Monza. “Oulton Park é uma pista mais travada, o que é bom para o time. Ainda temos o que melhorar em circuitos mais rápidos como Silverstone, então acredito que será um teste ótimo para nós nos prepararmos para o início do campeonato”.

“Teremos algumas partes novas para o carro, a equipe ainda não me adiantou tudo, mas já venho testando forte em um simulador para chegar ao teste desta terça-feira conhecendo bem a pista, mesmo já tendo andado duas vezes por lá ano passado”, fala Fantin. Sem tirar a importância deste teste da cabeça, Pietro ressalta a importância de também ser cuidadoso.

“Oulton Park é um circuito mais travado, sem áreas grandes de escape, o que joga uma responsabilidade grande para que eu tome mais cuidado ao pilotar. Temos um cronograma de testes que precisa ser feito, então não podemos perder esta oportunidade”. Pietro encerra falando sobre o desafio de ser veloz, ao mesmo tempo em que deve ser cuidadoso, do teste a seguir.

“Ao mesmo tempo em que preciso ter cuidado é sempre mais desafiador pilotar em pistas assim, tendo que chegar ao limite com muros e guard-rails próximos. Esse equilíbrio entre acelerar o máximo possível, mas com cuidado, é muito importante, e espero conseguir fazer tudo que precisamos amanhã sem problemas”.